Para vocês que, assim como eu, já estavam contando os minutos para a estreia da sétima temporada de Game of Thrones em abril, como de costume, os produtores David Benioff e Dan Weiss já jogaram um balde de água fria em nossas carinhas felizes.

Em entrevista ao Digital Spy, os produtores da série disseram:

“Ainda não temos uma data de retorno, mas a nova temporada chegará provavelmente um pouco mais tarde. (…)Começaremos um pouco mais tarde porque nessa temporada vimos que o inverno chegou – e isso quer dizer que aquele clima ensolarado não serve mais aos nossos propósitos. (…) Então meio que empurramos tudo para frente, para que pudéssemos trabalhar com um clima mais cinzento e sombrio, mesmo nos lugares mais quentes onde filmaremos.”

David e Dan também confirmaram que GOT contará com apenas mais duas temporadas e números de episódios reduzidos.

O que torna esse atraso bem estranho é que, com a mudança da data de estreia, a HBO teria que abrir mão de concorrer ao Emmy de 2017 com Game of Thrones, já que para participar, pelo menos a metade dos episódios devem ter sido exibidos ao público entre 1º de junho (2016) e 31 de maio (2017 – ano da premiação).

Mas não só de uma notícia ruim vive o homem. Pra falar de coisa boa, foram divulgados os diretores que estarão à frente dos episódios da sétima temporada:

– Alan Taylor (‘Thor – O Mundo Sombrio‘ e ‘O Exterminador do Futuro – Gênesis‘)
– Jeremy Podeswa (‘Boardwalk Empire‘)
– Mark Mylod (‘Shameless‘, ‘Entourage‘)
– Matt Shakman (‘Mad Men‘)

Ouça a entrevista na íntegra aqui: