Após toda a polêmica do “Oscars so White” (caso não saiba do que se trata, entenda clicando aqui e aqui), a Academia começou a anunciar mudanças.

Foram convidadas 683 pessoas para integrarem à academia. Foi muito levado em consideração as idades dos convidados e os aspectos de igualdade racial e de gênero. Em seu site oficial, é possível ver todos os novos membros e gráficos que indicam a diversidade.

Nomes famosos foram convidados. No grupo dos atores, temos os exemplos de Emma Watson, Oscar Isaac, as irmãs Lilly e Lana Wachowski, Brie Larson, Tom Hiddleston, Rachel McAdams, Eva Mendes, Michelle Rodriguez, Mark Rylance, Alicia Vikander. Entre os diretores, estão incluídos Ryan Coogler (Creed), Patty Jenkins (Mulher-Maravilha), Anne Fletcher (A Proposta), Cary Joji Fukunaga (Beasts of No Nation), Phyllida Lloyd (Mamma Mia!), Adam McKay (A Grande Aposta).

O Brasil também pode comemorar! Cinco nomes brazucas também foram convidados. São eles os diretores Anna Muylart (Que Horas Ela Volta?), Alê Abreu que levou o Brasil ao Oscar de 2016 com “O Menino e o Mundo”, o montador Pedro Kos, o fotógrafo Lula Carvalho e o supervisor de animação Renato dos Anjos.

Para ver a lista completa no site oficial, basta clicar aqui.