A nova produção da Warner Bros. Pictures (@wbpictures_br) Animais Fantásticos e Onde Habitam (@FantasticBeasts) só chegará às telas do cinema em 17 de novembro, mas as ações de divulgação do filme já começam agora no Twitter. Como parte da estratégia de lançamento da história escrita por J. K. Rowling, mesma autora de Harry Potter, a Warner Bros. Pictures utilizará stickers promovidos na plataforma. Inspirados no personagem principal, Newt Scamander, os stickers personalizados vão permitir que os usuários do Twitter incorporem às suas fotos itens como jaqueta, lenço, mala e a varinha utilizada por Newt. O recurso estará disponível para os fãs do Brasil, Reino Unido, França, Japão e Espanha, marcando a chegada dos stickers promovidos a importantes mercados para o Twitter.  

Animais Fantásticos e Onde Habitam traz Eddie Redmayne no papel de Newt Scamander, além de nomes como Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Samantha Morton, Jon Voight, Carmen Ejogo e Colin Farrell. Escrito por J. K. Rowling, o filme marca a estreia da autora como roteirista de cinema e reúne uma série de profissionais que trabalharam na saga “Harry Potter”, como o diretor David Yates e os produtores David Heyman, Steve Kloves e Lionel Wigram, além da própria J. K. Rowling.

Com o objetivo de dar às marcas ainda mais possibilidades de engajamento com seu público, o Twitter lançou os stickers promovidos em 15 de agosto, em todo o mundo. Em junho deste ano, a plataforma já havia colocado à disposição dos usuários a funcionalidade de adicionar stickers a fotos publicadas no Twitter, como uma opção criativa para o compartilhamento de imagens com os seguidores. Agora, as marcas já podem oferecer aos consumidores stickers customizados que amplificarão sua exposição em larga escala e tornarão as fotos de seus fãs ainda mais divertidas. Os stickers do filme da Warner Bros. Pictures marcam a estreia do uso da ferramenta no Brasil.