Ben Affleck falou sobre as diferenças entre Bruce Wayne de Batman Vs Superman e o personagem vivido por Christian Bale na trilogia de Cavaleiro das trevas.

“Eu não quero competir nem emular outras versões do Batman. Essas versões pertencem a outro universo. Christopher Nolan usou o seu Batman para contar uma história finita. Minha versão é diferente, mas continua fiel à mitologia do Batman e tudo o que é associado com ele. As outras diferenças é que o Batman do Nolan não faz parte de um universo onde outros super-heróis existem. Aqui – como estamos trabalhando no sentido da Liga da Justiça – há o Superman e um mundo inteiro com super seres. Essa situação gera toda uma nova realidade”, comenta o ator.

Segundo Affleck, a vida pessoal de Wayne é mais explorada no longa:“Nós brincamos um pouco mais com a parte de playboy milionário do personagem”, afirmou. “Ele vive aquela vida a todo o vapor. Ele paquera várias mulheres, é dono de vários carros e vai em muitas festas. Ele faz isso como uma forma de preencher o vazio de sua alma. Além disso, as outras encarnações lidam com uma busca verdadeira por justiça. Dessa vez, o discurso do Batman é ofuscada por frustração, amargura e raiva”.

“Lex Luthor é, para mim, o personagem mais interessante do filme. Ele é radicalmente diferente do que vimos até agora. Ele é fundamentado na realidade e é extraordinário. Esse é o tipo de filme tão bom quanto o seu vilão. É por isso que O Cavaleiro das Trevas é tão brilhante, por causa do Coringa do Heath Ledger. Jesse melhora o filme em cada cena que participa. Ele não é um vilão unidimensional, existe toda uma psicologia por trás dele”. Complementou o ator sobre a atuação de Jesse Eisenberg.

 

Batman vs Superman – A Origem da Justiça, estreia no dia 24 de março de 2016.