Em entrevista concedida à Variety, os criadores Charlie Brooker e Annabel Jones confirmaram que estão, atualmente, terminando as filmagens do sexto e último episódio da temporada 4. Seguindo as previsões da pós-produção, os episódios não devem ficar prontos antes de outubro, o que marca exatamente 1 ano da terceira temporada. Espere um retorno a partir daí.

“Como costumamos dizer a respeito da série, é uma caixa de chocolates em termos de variedade, mas são sempre chocolates pretos”, brincou Brooker, dizendo que, embora explorem assuntos variados, os temas estão sempre relacionados ao mesmo ponto: o reflexo da tecnologia na vida cotidiana.

Já quanto à mudança de casa do Channel 4, do Reino Unido, para a Netflix (o que ampliou a produção para uma escala global), Brooker e Jones asseguraram aos fãs que podem ficar despreocupados, pois a série ainda vai ficar no ar por muito tempo: “Enquanto vocês continuarem tendo crises nervosas, esteremos bem”, disse Brooker.

Por fim, eles sugeriram a possibilidade de fazerem continuações para episódios pré-existentes:

“Tivemos ideias para sequências de histórias que queremos contar, o que é algo que ainda não exploramos inteiramente. Eu não sou averso à ideia. Há algumas ideias na minha mente mas até agora estamos pensando de forma prática em como poderíamos levá-las à frente e quando seria o momento ideal. Potencialmente.”

E aí, de qual episódio você gostaria de ver uma continuação? ‘Mr. Pig’? ‘White Bear’? ‘San Junipero’?