Um dos jogos mais populares da atualidade para celular receberá uma atualização nesta segunda-feira que trará uma novidade bem interessante para seus jogadores: a Batalha de Clãs, em que dois amigos jogarão em tempo real com uma dupla adversária, ao mesmo tempo e na mesma arena. Além disso, o jogo ganhará novas cartas que serão liberadas gradativamente nas próximas semanas.

Batalha de Clãs

Um dos pontos fortes do jogo Clash Royale é justamente seu modo multiplayer, em que dois jogadores não virtuais disputam em tempo real para ver quem consegue destruir mais torres um do outro. Para isso, cada um conta com uma seleção de cartas que são oferecidas em ordem aleatória, e ganha quem souber usá-las da maneira mais inteligente durante a partida.

A novidade será a introdução de partidas em que dois amigos jogam ao mesmo tempo, contra dois outros adversários. A torre do rei será dupla, com característica “geminada”: apesar de cada uma ter seus pontos de energia independentes, se uma for destruída, a outra também será e a partida acaba.

ClashRoyale_BClans2 Clash Royale | Nova atualização traz batalha de clãs e novas cartas

Para conseguirem jogar juntos, os dois jogadores precisam ser do mesmo clã. Estas partidas ocorrerão em um período específico, como acontece hoje com a disputa do Baú do Clã. De fato, as duas competições (Baú do Clã e Batalha do Clã) acontecerão em semanas intercaladas: em um final de semana será a disputa por coroas normal, no outro, será a batalha.

A Batalha aparecerá disponível no mesmo local em que estamos acostumados a ver o Baú do Clã, na aba de bate-papo.

ClashRoyale_BClans3 Clash Royale | Nova atualização traz batalha de clãs e novas cartas

Com a mesma dinâmica, os membros do grupo terão que disputar batalhas para acumular baús, que conforme forem numerosos, aumentam o prêmio para cada um. No lugar de coroas, o objetivo neste caso é conseguir vitórias em disputas duplas, até alcançar 10 baús. São necessárias, ao todo, 110 vitórias em 3 dias para o prêmio máximo. As recompensas serão iguais as dos baús de clãs que já conhecemos.

A novidade promete trazer ainda mais engajamento dos membros do clã, que terão que ser mais participativos para que todos se beneficiem. É também um incentivo para quem não participa de nenhum clã, para finalmente buscar um que lhe dê vantagens.

A atualização do aplicativo acontecerá nesta segunda, dia 13 de março, mas a primeira batalha de clãs acontece só no dia 24, sexta-feira.

Novas cartas

Nesta nova leva de atualizações o jogo trará 4 novas cartas de batalha, que serão liberadas aos poucos durante os próximos dois meses. Serão elas:

  • a Bandida (Lendária)
  • a Bruxa Sombria (Lendária)
  • os Morcegos (Comum)
  • o Feitiço de Cura (Rara)

ClashRoyale_4-3 Clash Royale | Nova atualização traz batalha de clãs e novas cartas

No próximo dia 17 haverá um grande desafio com a carta Bandida, e quem conseguir 12 vitórias irá desbloquear esta carta antes do lançamento oficial, que acontece só no dia 24.

Nova Arena Lendária

Outra novidade na atualização será uma nova Arena Lendária, que será acessível para quem atingir os 3.800 troféus.

ClashRoyale_6 Clash Royale | Nova atualização traz batalha de clãs e novas cartasClashRoyale_7 Clash Royale | Nova atualização traz batalha de clãs e novas cartas

A atual arena 10 (que hoje tem o nome de lendária) mudará de nome é se chamará Montanha do Porco.

ClashRoyale_5 Clash Royale | Nova atualização traz batalha de clãs e novas cartas

Fonte: Blog do iPhone