As gravações da quarta temporada da série Sherlock iniciaram no Reino Unido e os três primeiros episódios prometem “ risadas, lágrimas, surpresas e extraordinários acontecimentos”

Benedict Cumberbatch irá retornar como o sociopata de alto funcionamento ao lado de Martin Freeman como o Dr. John Watson e Amanda Abbington como sua esposa Maria. O casal está se preparando para a chegada do seu primeiro filho.

O Twitter oficial da série fez o anúncio em um vídeo estrelado pelo cocriador Mark Gatiss: “ Estamos de volta, o jogo começou”, disse o produtor executivo e ator  que dá vida a Mycrof Holmes, irmão do protagonista.

Outra noticia animadora é que a série terá a sua primeira mulher comandando o episodio em produção, a diretora Rachel Talalay ( Doctor Who), ( A hora do pesadelo 6).

Produzida pela Hsartswood Film , a série fez um retorno triunfal à televisão no dia de Ano Novo, com um episódio especial que marcou 8,4 milhões espectadores durante a noite na BBC One . Foi o programa mais visto durante a temporada natalina nos Estados Unidos, quebrando o recorde de audiência da série com aproximadamente 11,6 telespectadores.