Infelizmente, para muitos, as tão queridas férias estão chegando ao fim. Muito já ficam desesperados querendo aproveitar cada segundo que se passa antes das temidas aulas voltarem. Portanto vem aquela dúvida: o que fazer no restante das férias? Bem, o Estação Nerd vai tirar sua dúvida.

Para os amantes de livros, selecionamos 5 livros leves, lindos e ótimos para ler em apenas um dia. Ficou interessado? Então confira a lista!

Fique Onde Está e Então Corra, de John Boyne?pro_id=7514543&qld=90&l=370&a=-1 Confira 5 livros para você ler no fim das férias

Uma trama leve, bonita e comovente. John Boyne consegue transmitir aos leitores toda a beleza do amor de um filho por  seu pai, onde nem mesmo as dificuldades da Primeira Guerra Mundial não o impede de procurá-lo.

SINOPSE: Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados — enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.
Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.

A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinharta-mais-pura-verdade-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop Confira 5 livros para você ler no fim das férias

Certamente você irá terminar esse livro em apenas um dia, pois a história é tão envolvente e bem construída que não dar vontade de largá-lo!

SINOPSE: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Por quê Indiana, João?, de Danilo Leonardi?pro_id=7857227&qld=90&l=370&a=-1 Confira 5 livros para você ler no fim das férias

O livro traz um tema que está bastante presente no nosso cotidiano, mas insistimos em esquecer: o bullying. Ótima leitura para quem precisa rever seus conceitos antes de voltar às aulas.

SINOPSE: Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas.

Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet.
João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor.

Diário de Um Banana: Dias de Cão, de  Jeff KinneyDias-de-cao Confira 5 livros para você ler no fim das férias

Para quem procura diversão, Jeff Kinney tem e de sobra! Em  “Dias de Cão”, quarto livro da série “Diário de Um Banana”, o Jeff pôs o Greg em mais confusões e nas férias do garoto.

SINOPSE: Férias de verão – o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas.

Greg, um “caseiro” assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal… muitas atividades fora de casa e “união de família”.

Qual ponto de vista vai ganhar? Ou será que uma nova aquisição para a família Heffley pode mudar tudo?

Extraordinário, de R.J. Palacio?pro_id=4663423&qld=90&l=370&a=-1 Confira 5 livros para você ler no fim das férias

Esse é para matar as saudades da escola e relembrar os colegas e amigos. Ambientado em uma escola, “Extraordinário” é uma trama leve, direta e que nos permite questionar sobre nossos conceitos de vida, além de trazer preceitos sobre gentiliza e amizade.

SINOPSE: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Bônus: Livros interativos

1 Página de Cada Vez, de Adam J. K.

?pro_id=7818493&qld=90&l=370&a=-1 Confira 5 livros para você ler no fim das férias

Se você procura por algo diferente para os restantes das férias, o “1 Página de Cada Vez” é ideal!

Com atividades bem legais e listas engraçadas, o ilustrador e autor Adam J. K. permite ao leitor soltar a imaginação e se divertir com seu primeiro livro. Só para ficar com o gostinho, o livro pede para você criar uma playlist para correr, desenhar seu almoço, contar como se sente e rasgar algumas páginas para criar uma coroa de papel ou uma corrente.

Termine Esse Livro, da Keri Smith?pro_id=7963462&qld=90&l=370&a=-1 Confira 5 livros para você ler no fim das férias

 

Como o nome do livro propõe, você terá que terminá-lo. A autora de” Destrua este Diário” escreveu em seu novo livro várias atividades no qual irão construir a história presente nele!

 

 

 

Agora é correr para adquirir esses livros e aproveitar bastante esses últimos dias de férias, não é mesmo?