Stven Spielberg irá dirigir Harrison Ford no quinto filme  da saga Indiana Jones com data prevista para estreia em 19 de Julho de 2019, informação foi confirmada através da Disney nesta terça feira.

“ Indiana Jones é um dos maiores herois cinematográficos da historia, e nós mal podemos esperar para traze-lo novamente as telas em 2019”, comentou Alan Horn, presidente da Disney. “ É raro possuir esta grande e perfeita combinação de diretor,produtores, ator e personagem, e nós não poderiamos estar mais asiosos para embarcar nesta aventura com Harrison e Spielberg”

Os veteranos da Franquia Kathleen  Kennedy- atual presidente da Lucasfilm,  e Frank Marshall serão os produtores. O casal está intimamente  envolvido com Indiana Jones; Kennedy trabalhou no original Indiana Jones e os Caçadores da Arca perdida , em uma associação com Spielberg enquanto Marshall foi o produtor. Ambos estavam envolvidos nas  3 sequências posteriores dirigidas por Spielberg.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foi o ultimo filme da série Indiana Jones, e estreou em 2008, com Ford e Shia LaBeouf, o ator  não foi confirmado ainda nesta sequência.

Harrison Ford que hoje está com 73 anos recentemente pode ser visto regressando  a outro personagem que lhe rendeu o sucesso, o de  Han Solo em Star Wars – A Guerra das Estrelas, e o próprio afirmou que a sua idade, não será problema para encarnar personagens em filmes de ação.

Os fãs de Harrison agradecem.