sex, 19 abril 2024

Crítica – The Ridiculous 6

Publicidade

Bom, ultimamente se tratando de produções originais NETFLIX, a ideia já concebida é que boas ou ótimas coisas virão.

Aí você imagina uma produção original NETFLIX, recheada de atores famosos:

  • Adam Sandler, Terry Crews, Jorge Garcia,Taylor Lautner,Rob Schneider,Luke Wilson,Will Forte,Steve Zahn,Harvey Keitel,Jon Lovitz,Whitney Cummings,David Spade,Danny Trejo, DANNY TREJO “MEN”.

Teria como dar errado?! A resposta é, em partes!

Publicidade
The Ridiculous Six
The Ridiculous Six

Apesar do elenco repleto de nomes de peso, que conta ainda com aparições de Will Forte, Harvey Keitel, David Spade, Steve Buscemi, John Turturro, entre outros, o longa para por aí. Com um fraco roteiro que conta apenas com piadas escatológicas ou preconceituosas, The Ridiculous 6 é o primeiro de quatro filmes fruto da parceria do canal de streaming com a Happy Madison, produtora de Sandler, mas chega no compasso errado – o oposto do que o serviço pregava até então com produções originais como Orange is the New Black, Sense8 e Jessica Jones.

Criado como um nativo-americano sob a alcunha de “Faca Branca”, Tommy Stockburn (Sandler) descobre seu verdadeiro pai, o lendário bandido Frank Stockburn, que esconde um tesouro e logo é capturado por outros bandidos. Na tentativa de salvá-lo, ele encontra seus cinco “meio-irmãos” Chico (Terry Crews), Herm (Jorge Garcia), Lil’ Pete (Taylor Lautner), Ramon (Rob Schneider) e Danny (Luke Wilson) e formam um grupo de busca. Ah, e a cada “encontro” de um dos irmãos, o preguiçoso roteiro faz questão de explicar toda a história de novo e de novo para que o espectador médio de filmes do Sandler realmente compreenda o que está acontecendo: eles precisam salvar o pai bandido, caso ainda não tenha ficado claro.

O filme em alguns momentos lhe arranca umas “risadas” por lembrar algo pastelão. Não dá pra dizer que o filme não tem seus momentos legais, mas na construção de uma comédia com tantos bons atores, ele simplesmente fracassa.

O problema é que o filme não constroi uma só esquete ou gag cômica que funcione, limitando-se a cuspir na tela a insensibilidade de seus realizadores com tudo aquilo que é diferente do homem branco que estampa o cartaz, num road movie que sai de lugar algum em direção a lugar nenhum e resulta nesta porcaria digital sem precedentes.

The Ridiculous é um filme ridículo, cansativo, uma comédia sem graça, totalmente à quem do que a NETFLIX é capaz.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Immaculate

Seguindo o sucesso comercial de filmes como A Freira...

‘Transformers: O Início’ ganha primeiro trailer

Os autobots estão de volta para uma aventura inédita...

Crítica | Abigail

      Após tomarem frente na retomada da franquia Pânico, de...

Crítica | Jorge da Capadócia

No próximo dia 23 de abril, comemora-se o dia...
Uillian Magela
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!