[s3r star=1,5/5]
O longa começa sintetizando a história do primeiro filme, quando Derek Zoolander (Ben Stiller) se isola do mundo após a morte de sua esposa Matilda (Christine Taylor). Apesar da presença de ótimos atores e atrizes, entre eles Ben Stiller, Owen Wilson, Penélope Cruz e Will Ferrell, não há mais nada de bom, o filme exagera nas piadas sem graça, o roteiro é fraco (ênfase na sequência em que Derek conhece o filho e não o aceita por ele ser gordo), Valentina (Penélope Cruz) apesar de ser a personagem feminina de maior destaque fica presa à sequências em que ela usa apenas a sua beleza, essa foi a pior atuação que já vi da atriz.

Se você, assim como eu, é fã dos excelentes atores de comédia presentes no elenco desde filme e não se cansou de assistir filmes estilo besteirol como Escorregando para a Glória (2007) ou Trovão Tropical (2008) pode se decepcionar muito! Mas se você já assistiu Zoolander (2001) e conseguiu encontrar alguma graça no longa, vai rolar de rir durante todo o filme, que segue a mesma linha de comédia do primeiro (eu não fui essa pessoa).

O filme abusa da estupidez dos protagonistas Zoolander e Hansel (Owen Wilson), grande parte do humor dessas personagens se dá devido à forma incorreta de falar, portanto, se você não é muito bom no inglês pode acabar perdendo alguma piada e verá muitas aspas nas legendas (como assisti legendado não posso dizer sobre a versão dublada, mas imagino que farão uma adaptação melhor para essas piadas).

Um ponto muito positivo é que o filme conseguiu reunir todos os atores originais, além de contar com a ilustre presença do cantor Sting (o primeiro filme teve a participação de David Bowie) mas, se tratando do elenco, eu senti falta do pai de Ben Stiller, Jerry Stiller, já que o ator participou de vários filmes que o filho atuou/dirigiu/produziu (quase um Jorge Fernando dos EUA).

Se você não é tão fã deste tipo de comédia não desanime! A primeira cena com o cantor Justin Bieber e a última sequência contribuem para a pouca graça do filme. Zoolander 2 estréia hoje (3 de março), confira a trailer: