Prepare-se para voltar a cantar “Hakuna Matata” nos cinemas!

A Disney confirmou a produção de uma versão live-action de O Rei Leão. Segundo anúncio oficial do estúdio, Jon Favreau será responsável pelo projeto – repetindo a parceria do elogiado Mogli – O Menino Lobo.

O longa deve seguir os moldes de outras refilmagens modernas como Malévola, Cinderela e o ainda inédito A Bela e a Fera. Por enquanto, O Rei Leão não ganhou previsão de lançamento, mas já foi revelado que ele vai apresentar as famosas músicas da animação de 1994.

Antes disso, a Disney e Jon Favreau estão trabalhando na sequência de Mogli – O Menino Lobo. Mas o cineasta já está bem animado com o projeto, fazendo comemorações minimalistas no twitter e tudo!

Considerado um dos longas mais clássicos da Disney, O Rei Leão venceu dois Oscars (Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original com “Can You Feel the Love Tonight”) e arrecadou US$ 968 milhões nas bilheterias mundiais. Além de gerar um premiado musical da Broadway!

Gostou da ideia? Conte para gente, nos comentários, se você ficou animado com um novo O Rei Leão! Vale lembrar que a Disney ainda está desenvolvendo versões live-action de Mulan, A Pequena Sereia e O Quebra-Nozes.