A HBO lançou o primeiro trailer de seu documentário chamado “Beware the Slenderman”, que explora um crime ocorrido em 31 de maio de 2014, e as razões por trás dele, expondo as histórias sombrias da internet e sua influência sobre a mente das crianças. Assista:

Foi um crime horrível ocorrido em Waukesha, Wisconsin, EUA. Payton Leutner, de 12 anos, foi esfaqueada 19 vezes por duas amigas depois que foi atraída para floresta durante uma festa do pijama, porque elas achavam que um espírito de contos falso da internet, chamado Slenderman, disse-lhes para fazê-lo.

O Slenderman é um bicho-papão ficcional, que foi criado em 2009 para um concurso de photoshop de um site, e acabou se tornando uma sensação da internet. A criação é um homem muito alto e sem rosto, em um terno preto que se esconde na floresta, possui tentáculos e ataca crianças. Leutner, que se arrastou à beira de uma estrada enquanto sangrava, sobreviveu ao caso, enquanto as outras crianças que a esfaquearam estão passando por um tribunal criminal.

O filme foi dirigido por Irene Taylor Brodsky (“The Final Inch”) e Sophie Harris (“Como Morrer em Oregon”), e estreia dia 23 de janeiro.