Há anos em desenvolvimento, a adaptação para os cinemas da série A Torre Negra, de Stephen King, finalmente confirmou seus protagonistas, e a notícia foi dada pelo próprio Mestre do Terror em seu Twitter:

Em seguida, Idris Elba retweetou a mensagem de King e escreveu a Matthew McConaughey: “você tem um novo seguidor”.

McConaughey aceitou o desafio, respondendo: “venha me pegar, estou ansioso por isso”.

 
A série The Dark Tower se estende por oito livros, além de histórias em quadrinhos e contos. Elba viverá o pistoleiro Roland Deschain, enquanto McConaughey interpreta o vilão Walter Padick, ou Homem de Preto. De acordo com King, o filme começa com a primeira frase do livro, a que ele escreveu em seu tweet: “O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás”. O autor disse ao Entertainment Weekly que “insistiu bastante nisso”.

Dirigido por  (O Amante da Rainha), o filme teve seu roteiro escrito originalmente por Akiva Goldsman e Jeff Pinkner Arcel e Anders Thomas Jensen estão reescrevendo o roteiro. As gravações de The Dark Tower acontecerão na África do Sul e começam na metade de abril, com estreia prevista para o dia 13 de janeiro de 2017.

Arcel não quis especificar quais livros o primeiro filme vai focar, mas conto ao EW que não será uma adaptação do primeiro livro, O Pistoleiro. O diretor comentou apenas que “muito da história se passa nos dias atuais, no mundo moderno”. Já King afirmou que “[o livro] começa no meio da história, e não no começo, o que pode incomodar alguns fãs, mas eles vão acompanhar porque essa É a história”.