Aproveitando todas comemorações nerds do mês de maio, o Estação Nerd conversou com Aninha Hernandes, a youtuber que já estudou artes cênicas, música, técnicas vocais, teoria musical, teatro e teatro musical. Dona de uma simplicidade e carinho enorme com as pessoas, aumenta cada vez mais seu número de fãs e fã clubes. Cosplayer muito conhecida tem como personagens na sua lista várias versões da Harley Quinn e da Princesa Leia Organa de Star Wars, que é uma das suas maiores inspirações.

E.N : Aninha, sua história é muito boa, nos conte como tudo começou.

     A.H. : Ahh primeiramente quero agradecer o carinho de vocês em me convidarem como entrevistada!

Então cara eu sempre fui bem nerd desde pequena, porém como eu sempre estudei e foquei na musica e no teatro nunca tive a oportunidade de ir em eventos,meu primeiro evento foi a BSG de  2016 no qual eu fui como imprensa para estrear como apresentadora de um canal de amigos, ai tive a ideia de montar um cosplay da Harley Quinn que deu inicio à essa doideira toda.

11 Entrevista | Aninha Hernandes

E.N. : Você começou em 2016, não faz tanto tempo assim, mas já tem um grande destaque e seguidores bem fiéis. A que você atribui esse crescimento constante ?

     A.H. : Meu deus isso tudo é tão precoce, eu sinceramente não tenho ideia do motivo desse carinho todo que as pessoas vem demonstrando por mim, a única coisa que eu tenho que fazer é agradecer todo o incentivo da galera.

E.N. : Eu sei que você é muito fã de Michael Jackson e alguns atores e atrizes mais antigos, o que não é muito comum na sua idade. Isso tem muito a ver com as artes cênicas e a instrução musical na sua vida ?

     A.H. : Olha eu sempre fui assim desde pequena, tenho gostos mais antigos para tudo, musica, filmes, artistas,etc… acho que pouquíssima parte disso vem de alguns familiares, a maioria mesmo vem de mim mesma que sempre fui a “esquisita” da família hahah

31 Entrevista | Aninha Hernandes

E.N. : Aproveitando a deixa da última pergunta, nos conte como começou e como é essa admiração pela Carrie Fisher.

     A.H. : Nossa por incrível que pareça eu sou fã da Carrie antes de ser fã  de Star Wars, e isso se deve ao fato de eu ser muito fã do Michael Jackson por ele ter amizades com diversos artistas eu acabei conhecendo os trabalhos deles por isso sou fã da Carrie desde sempre como roteirista, escritora e atriz além de ela ser a pessoa com quem eu mais me identifiquei ate hoje, as vezes ate me assusto com o tanto que tenho em comum com ela em relação à personalidade, uma das minhas maiores tristezas em relação de ser muito fã desses dois artistas é saber que nunca poderei conhece- los e realizar meu sonho de poder dizer a eles o quanto eu os admiro, e contar o tamanho da influencia que eles tem na minha vida ,além dela tem diversas outros artistas os quais eu sou muitooo fã e que a maioria das pessoas talvez nem conheçam, que de alguma forma coincidentemente tem alguma ligação com o Michael, é muita loucura isso.

E.N. : Várias pessoas estão me pedindo para fazer uma pergunta aos entrevistados, então farei essa pergunta a você que já deve ter ouvido muito isso. É possível ser cosplayer como profissão ? Digo no sentido de viver disso, não confeccionando como cosmaker ( que sabemos que é possível ), mas como cosplay ?

     A.H. : Olha eu ando investindo bastante nas roupas, acessórios e para frequentar eventos, isso devido ao meu inicio recente nisso tudo, porem mesmo sendo iniciante me aparecem trabalhos remunerados e convites para eventos e por incrível que pareça isso vem crescendo ultimamente graças a deus.

E.N. : Quantos cosplays já fez e quais foram os premiados em concursos ?

     A.H. : Olha no geral  estou finalizando a oitava versão da Leia Organa, a sétima da Harley Quinn, tenho a Misty Day da terceira temporada da série American Horror Story, a Sally da quinta temporada de American Horror Story, a Mary Eunice da segunda temporada de American Horror Story, estou finalizando a Jinxz de Jovens Titãs, fiz a versão feminina de Indiana Jones e por enquanto o restante é surpresa rsrs. Eu já participei de três concursos tradicionais e venci os três, meu primeiro concurso ganhei em terceiro lugar e foi um concurso profissional tradicional, meu segundo concurso também foi tradicional e levei segundo lugar, meu terceiro concurso eu apresentei um crossover eu de Harley Quinn e minha irmãzinha de 7 anos de Hith Girl ganhamos em primeiro lugar, em todas as apresentações eu estava de Harley, minha irmãzinha sempre vai nos eventos comigo e já tem uma coleção de cosplays também haha ela é a nossa mini atriz cosplayer o nome dela é Beatriz mas chamamos ela de Bibi.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E.N. :  Você posta bastante sobre seu trabalho de maquiagem e expressão dos personagens, fale um pouco sobre isso.

     A.H. : Bom é que eu como uma menina que sempre sonhei em ser atriz, sempre prezei a interpretação em relação à personagens ahahah, assim, estou usando o cosplay como uma forma de interpretar as personagens que sempre sonhei em interpretar e quando tem personagens que se tornam icônicos a partir de algum determinado ator eu acho importante trabalhar em cima da imagem, dos trejeitos e ate da voz do ator, um exemplo disso são as expressões, trejeitos, maquiagem e voz que faço(tento fazer rsrs) da Margot Robbie como Harley Quinn, e o tudo isso eu também tento fazer com a Carrie Fisher como Leia, se pesquisarem verão que fiz as expressões do Harrison Ford mesmo fazendo uma versão feminina dele em Indiana Jones , e esse trabalho eu gosto muito de fazer pois acho divertido treinar e tentar reproduzir esses pontos dos atores. A maquiagem geralmente eu reproduzo os traços dos atores em meu rosto estudando os detalhes, ainda falta muito para chegar onde quero mas estou estudando para dar tudo certo rsrsr

E.N. : Nesse espaço você pode deixar uma mensagem aos leitores do Estação Nerd e divulgar seus próximos eventos.

     A.H. : Ahh gente só tenho a agradecer, eventos eu sei que estarei em ambas as Jedicons ( Rio de Janeiro e São Paulo), pretendo ir para a CCXP, BGS… e estou aberta a convites hahah. Quero dizer que em breve estrearei um canal novo e o nome será AnyWay farei vlogs,curtas metragens voltados para o universo geek e logo logo lançarei ate uma parodia para a estreia do canal, espero que tenham gostado de saberem um pouquinho mais sobre mim e que continuem me acompanhando pois estou planejando muitas surpresas para todos vocês! s2


Gostou da entrevista? Aproveite e siga a Aninha nas suas redes sociais!

Facebookhttps://www.facebook.com/aninha.hernandes.39

AnyWaybr: https://www.facebook.com/AnyWaybr/?notif_t=p2p_friend_migration

Instagramhttps://www.instagram.com/aninha_demjt/