Além de unir uma série de vilões dos quadrinhos da DC Comics, o filme Esquadrão Suicida terá a presença do Batman, que fará uma participação especial.

Quando a Warner Bros. decidiu rodar uma cena do longa-metragem nas ruas de Toronto, no Canadá, em maio de 2015, papparrazzis estavam presentes e registraram tudo. Logo naquele momento ficou claro que o Homem-Morcego não sairia do encalço do Coringa no filme dedicado aos anti-heróis e vilões.

Em entrevista para o site Collider, o produtor Charles Roven falou que não se importa que a presença do Batman no filme não seja mais nenhuma surpresa e que foi inevitável ter que rodar aquela cena num local público. “Nós tivemos que fazer uma escolha: Queremos rodar o filme ou não?”. Roven disse que diversos personagens de Esquadrão Suicida “tem algum tipo de conexão com ele [o Batman] que o levaram para [a penitenciária de] Belle Reve” e por isso é natural que o herói de Gotham esteja no longa-metragem.

David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida, falou que o Batman será “muito assustador” em Esquadrão Suicida pois essa é a visão que os vilões têm dele. “Todos os filmes do Batman foram feitos pelo ponto de vista do Batman. Ele é o mocinho. Ele é o herói de seu próprio filme em todos os filmes [dele] que vimos”, argumenta Ayer, que já realizou produções como Corações de Ferro, Sabotage e Marcados para Morrer.

“Se você olhar para o que o Bruce Wayne fez ao criar sua persona, sua ideia era aterrorizar criminosos. É como uma guerrilha psicológica contra os criminosos. Essa ira que chega à noite, ataca e afasta os criminosos da sociedade.”

Ayer ainda disse que teve de se esforçar para conseguir colocar o Batman de Ben Affleck em seu longa-metragem. “Quando você se candidata para um filme da DC Comics você fica ‘Ah, vamos lá, me dê os brinquedos, por favor. Me dê as coisas legais’. Eu implorei por isso. Isso era algo que eu realmente queria.”

O diretor também falou sobre os boatos sobre os rumos da trama de seu filme “Há muita informação por aí, muita falsa informação sobre como esses personagens se encaixam na trama. [Esquadrão Suicida] tem uma história incrivelmente complexa com flashbacks, diferentes linhas do tempo e coisas assim.”

Esquadrao-Suicida-Comic-Book-Character-Art_Coringa-691x1024 Esquadrão Suicida: Como o Batman se encaixa na trama?

Esquadrão Suicida estreia no Brasil dia 4 de agosto de 2016. O elenco conta com Jared Leto (Coringa), Margot Robbie (Arlequina), Will Smith (Pistoleiro) e grande elenco.