Pior do que não ter livro para ler, é não ter a minima vontade de ler aqueles deixados de lados na estante, não é mesmo? Bem, recentemente passei pelo o que chamam de “ressaca literária” e não é nada agradável para quem tem um ritmo de leitura acelerado, ou seja, quem ama ler!

Olhando para minha estante, descobri que tenho alguns livros que possuem uma leitura leve e  bem envolvente, além disso são engraçados e possuem poucas páginas! Por isso, resolvi listá-los para poder ajudar a você sair dessa ressaca  e voltar com tudo de cara nos livros!

Diário de Um Banana- Maré de Azar

?pro_id=7444879&qld=90&l=370&a=-1 Está de ressaca literária? Vem conferir alguns livros que podem curá-la!

Se você ainda não conhece a série “Diário de Um Banana”, do autor Jeff Kinney, corre agora para uma livraria, pois não sabe o que está perdendo!

Além de engraçados, os livros que acompanham a vida do Greg Heffley, um garoto que tenta ser normal, mas com a família que possui, o amigo bobo e as confusões que enfrentam, fica impossível. E em “Maré de Azar”, oitavo livro da série, essas confusões triplicam após o Greg ser abandonado pelo amigo. Sendo assim, o garoto decide confiar na sua sorte, porém ela anda meio abalada, digamos assim.

É cada situação que o Greg enfrenta, que você chega a sentir pena do garoto, mas segurar a risada é impossível! Além disso, as ilustrações colaboram ainda mais para as gargalhadas rolarem.

Quem é você, Alasca?

?pro_id=8064207&qld=90&l=370&a=-1 Está de ressaca literária? Vem conferir alguns livros que podem curá-la!

Um dos livros mais amados do John Green, “Quem é você, Alasca?” é uma verdadeira selfie, que retrata muito bem a vida do jovens em universidades, suas paixões e tudo o que envolve a fase pós-adolescência.

No livro, acompanhamos Miles, um cara magro e de poucos amigos e que adora últimas palavras, que acaba de entrar em uma universidade interna. Lá, ele conhece seu colega de quarto Chip, mais conhecido como Coronel, e a bipolar Alasca Young, pela qual se apaixona. Em meio à trotes, bebidas, diversão, pegação, dizeres filosóficos e muito cigarro, Miles e Alasca procuram a resposta para sair do labirinto de sofrimento, numa trama linda e envolvente.

Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo

?pro_id=8889453&qld=90&l=370&a=-1 Está de ressaca literária? Vem conferir alguns livros que podem curá-la!

Sabe aquelas comédias-românticas que tem um casal engraçado e uma história que te prendem na tv? Bem, “Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo” é quase um desses filmes, porém é um livro bastante divertido, envolvente, leve e a nossa cara!

Escrito por David Levithan e Rachel Cohn, o livro acompanha a vida de Naomi e Ely, dois amigos inseparáveis e que adoram fazer coisas juntos. No entanto, Naomi é apaixonada por Ely, mas ela não se importa  com o fato de Ely ser gay, e mantém essa paixão pelo amigo. Em meio a palavrões, Starbucks, crushs e a famosa lista do não-beijo que os dois criaram, essa amizade entra por um fio e apenas a verdade pode ajudar a juntá-los novamente.

Dei boas risadas com Naomi e Ely, além disso, o livro nos traz uma lição sobre relacionamentos e o valor da amizade, em uma ótima escrita dos autores.

A Mais Pura Verdade

?pro_id=8650407&qld=90&l=370&a=-1 Está de ressaca literária? Vem conferir alguns livros que podem curá-la!

Confesso que quase chorei ao ler esse livro, pois a história é tão linda, os personagens mais ainda e o desfecho é de apertar o coração!

No livro do Dan Gemenhairt, acompanhamos Mark e seu cachorro Beau na maior aventura de sua vida. Após descobrir uma grave doença, o garoto resolve embarcar em uma viajem em busca de realizar o sonho de escalar o Monte . Enfrentando perigos e conhecendo lado bom das pessoas, Mark e Beau provam que amizade entre dono e cão existe de verdade e que sonhos podem ser realizados.

 

Por que Indiana, João?

?pro_id=7857227&qld=90&l=370&a=-1 Está de ressaca literária? Vem conferir alguns livros que podem curá-la!

Com um tema forte e bastante comum em nossas vida, “Por que Indiana, João?” nos mostra as várias facetas do bullying e as consequências que esse ato pode trazer à vitíma e ao agressor.

Após várias humilhações, João decide dar a volta por cima, e em uma briga com seu inimigo acaba dando um chute nele e derrubando-o no chão. Com tudo gravado, o vídeo da briga acaba virando um viral e transformando João em uma celebridade em sua escola e na internet. Agora o garoto não sofre bullying, porém vai aprender que fama tem o seu preço e que a amizade é mais valiosa.

Fácil leitura e com um tema comum, mas bastante forte. Danilo Leonardi conseguiu me surpreender e certamente irá te surpreender também!

Extraordinário

?pro_id=4663423&qld=90&l=370&a=-1 Está de ressaca literária? Vem conferir alguns livros que podem curá-la!

Não irei me cansar de falar sobre Extraordinário, livro da autora R. J. Palacio que conquistou os corações de muitos leitores pelo mundo!

Extraordinário nos mostra a vida de Auggie, um garoto que nasceu com uma síndrome que deformou seu rosto, e apesar das várias cirurgias, a aparência dele continua a chamar atenção. Enfrentando a vida desde bebê, Auggie precisa enfrentar um dos maiores desafios: ir à escola. Mesmo contra a vontade, o garoto irá descobrir que existem pessoas ruins, mas também as boas, que espalham gentileza por onde passam.

Leitura super leve, personagens cativantes e uma história realmente extraordinária, capaz de fazer o leitor se emocionar e levar para a vida a mensagem do livro: espalhar gentileza.

 

Agora não tem desculpa! Corre para garantir algum desses livros e se livrar dessa ressaca literária! E se você já leu algum deles, vale a pena ler novamente, pois sem ressaca, muitas histórias ótimas esperam para serem lidas.