Vem aí Voldemort: Origins of the Heir, um filme independente feito pela produtora italiana Tryangle Films, graças a um financiamento coletivo (para apoiar o projeto, acesse este link). O primeiro teaser, lançado no último sábado (28), teve mais 390 mil visualizações no YouTube e foi visto cerca de 36 milhões de vezes no Facebook.

Inspirado nos eventos de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o fan filme Tom Riddle logo que saiu de Hogwarts e foi trabalhar na Borgin e Burkes; como ele coletou as Horcruxes e adquiriu seus poderes, se tornando Aquele Que Não Pode Ser Nomeado. A produção também envolverá a investigação da misteriosa morte da herdeira de Lufa-Lufa, Hepzibah Smith em 1943, supostamente envenenada por seu elfo doméstico. Grisha McLaggen, herdeira de Grifinória – que pode ser ouvida narrando o trailer – acredita que Riddle seja o culpado.

“O que fez Tom Riddle se tornar Voldemort? O que aconteceu naqueles anos, e o que realmente aconteceu em Hogwarts quando ele voltou? Há alguns indícios nos livros que não foram mostrados em todos os filmes, mas muita coisa não foi dita. Esta é a história que queremos contar: a ascensão do Lorde das Trevas antes de Harry Potter e sua primeira morte.”

Voldemort: Origins of the Heir atualmente está sendo gravado e deve ser lançado no final de 2017.