Parece que algo ruim está acontecendo com o universo cinematográfico da DC. O filme solo do Flash que estrearia em 2018 perdeu seu diretor e pode ser adiado.

Segundo o site ComicBookRick Famuyiwa deixou a direção do longa por diferenças criativas.

Famuyiwa não foi o primeiro diretor a deixar o cargo, Seth Grahame-Smith abandonou a direção do filme em abril, também por diferenças criativas.

Quando fui abordado pela Warner Bros e DC sobre a possibilidade de dirigir The Flash, eu estava animado com a oportunidade de entrar neste mundo surpreendente de personagens que eu cresci amando, e que ainda amo até hoje. Eu também estava animado para trabalhar com Ezra Miller, que é um jovem ator fenomenal “, disse Famuyiwa em um comunicado. Eu lancei uma versão do filme com a minha voz, humor e coração. Embora seja decepcionante que não poderia ir junto criativamente com projeto, fico grato pela oportunidade. Vou continuar a procurar oportunidades para contar histórias que falam com as gerações, tópica, e multicultural de um ponto de vista novo. Desejo a Warner Brothers, DC, Jon Berg, Geoff Johns, e Ezra Miller tudo de melhor à medida que continuam a sua viagem na força de aceleração.

“The Flash” estava marcado para chegar aos cinemas no dia 16 de março de 2018, mas com a saída de Famuyiwa o longa pode ser adiado.