Na mesma semana quem que foram anunciadas as indicações ao prêmio do sindicato de roteiristas, a sexta temporada de Game of Thrones é alvo de mais prêmios de prestígio da indústria: Os ASC Awards 2017 (American Society of Cinematographers Awards), sindicato dos diretores de fotografia de Hollywood.

Foram duas nomeações. A primeira é a de Anette Haellmigk (IMDB), pelo seu trabalho no episódio “Book of the Stranger”, o quarto episódio da sexta temporada, com a impressionante cena da destruição do tempo das Dosh Khaleen. A segunda indicação é de Fabian Wagner (IMDB) por “Battle of the Bastards,” icônico episódio nove da mesma temporada, com as impressionantes batalhas de Winterfell e Meereen.

davos_shireen Game of Thrones ganha indicações aos ASC Awards pela fotografia da 6ª temporada

Ambos Wagner e Haellmigk foram indicados ao prêmio em anos anteriores pelo trabalho em Game of Thrones. No ano passado, Wagner concorreu pelo seu trabalho em “Hardhome”, perdendo para Vanja Černjul de Marco Polo. Em 2014, Haellmigk concorreu por “The Children” e Wagner por “Mockingbird”, mas ambos perderam o prêmio para Jonathan Freeman, de Boardwalk Empire. Pela terceira temporada, Game of Thrones ganhou o prêmio de melhor fotografia pelo episódio “Valar Dohaeris”, de Jonathan Freeman. Naquele ano, Anette Haellmigk também concorria por “Kissed by Fire”. E, na segunda temporada, Kramer Morgenthau também ganhou o prêmio pelo seu trabalho em “The North Remembers”.

asc_wards_2017 Game of Thrones ganha indicações aos ASC Awards pela fotografia da 6ª temporada

Neste ano, cinco episódios da HBO foram reconhecidos para a premiação, incluindo profissionais de “Game of Thrones” e “Westworld”, da minissérie “The Night Of” e do filme para TV “All the Way”.