Game of Thrones se resume a “Valar Morghulis”, principalmente aos interessados no Trono de Ferro. Desde a primeira temporada, tivemos três reis oficiais e agora que Cersei Lannister foi coroada Rainha dos Sete Reinos, o relógio já está correndo. A maior dúvida, porém, é quem irá destronar a Rainha Louca.

Cersei é atormentada pelo augúrio de uma maegi desde o começo da série e, ainda que previsões místicas nem sempre acertem o alvo de forma linear na trama (Stannis Baratheon que o diga), tudo que foi vaticinado na vida da viúva de Robert (Mark Addy) vem se confirmando até agora. Na infância, Cersei ouviu que casaria com um rei e ela de fato casou. A profecia dizia que ela continuaria sendo rainha até chegar uma mais nova e mais bela, que a derrubaria e roubaria tudo aquilo que lhe fosse querido. Durante um tempo, Cersei afastou Sansa (Sophie Turner) e Margaery (Natalie Dormer) por achar que seriam elas – mas a chegada de Daenerys (Emilia Clarke) pode ser um indicativo de que a Lannister perdeu tempo com as mulheres erradas.

Nos livros, a principal parte da profecia, na verdade, é o trecho que fala de sua própria morte: “quando as vossas lágrimas vos afogarem, o valonqar enrolará as mãos na vossa pálida garganta branca e estrangular-vos-á até vos roubar a vida“. O destaque da frase está na palavra valonqar, que significa irmão mais novo em alto valiriano – e é principal fonte de especulações sobre quem será o responsável por dar fim à vida de Cersei.

Vamos as opções!

1. O primeiro nome da lista é o mais óbvio: Tyrion Lannister

Valonqar em Valiriano significa “o irmãozinho”, e no caso de Tyrion é que “ninguém iria saborear sua morte tanto quanto ele”. Na verdade, a complexidade e a amargura que definiu sua rivalidade ao longo do show já é estratificada o suficiente, mas agora que ele está servindo como a Mão da Rainha rival, suas animosidades vão alcançar novos níveis de intriga – e graças ao seu último encontro com Tywin Lannister, sabemos que Tyrion é totalmente capaz de matar um dos seus parentes.

2. Jaime Lannister

Não vamos esquecer que Jaime Lannister ganhou sua notoriedade como “Regicida” girando a espada sobre o Rei Aerys Targaryen II pra evitá-lo de incendiar a cidade e o olhar que ele deu à Cersei no fim da sexta temporada indica uma mudança. Talvez não por coincidência, a mesma profecia da bruxa que previu o destino dos seus filhos também incluiu a notícia de que ela seria morta pelo “valonqar”, “irmão mais novo” em valiriano. Apesar de Jaime ser seu irmão gêmeo, ele nasceu depois dela, então ainda se encaixa no perfil.

3. Jon Snow

Outra possibilidade é Jon Snow, o novo Rei no Norte. Claro, ele está mais ocupado se preparando pra lutar contra o exército de mortos-vivos do Rei da Noite, mas como um membro da Casa Stark, ele tem tanto direito à vingança quanto todos os outros. Afinal, Cersei e sua família são responsáveis pelas mortes de Eddard Stark, Catelyn Stark, Robb Stark e boa parte dos lobos gigantes. Se a ascensão de Jon ao poder continuar pro sul, o Trono de Ferro seria o próximo passo lógico na sua dominação de Westeros… Embora isso possa significar que sua tia Daenerys seja sua próxima inimiga.

4. Daenerys Targaryen

Outra principal candidata ao assassinato hipotético de Cersei é a mulher que tem o objetivo de derrubá-la, Daenerys Targaryen. A Mãe dos Dragões está atualmente a caminho de Westeros pra reivindicar o trono dos Sete Reinos e estas duas mulheres já provaram que não medem esforços pra alcançar suas ambições.

A profecia dizia que Cersei continuaria sendo rainha até chegar uma mais nova e mais bela, que a derrubaria e roubaria tudo aquilo que lhe fosse querido: Cersei já perdeu os filhos, a única coisa que lhe resta é Jaime e a coroa. Nas imagens do segundo trailer, foi possível ver o gêmeo Lannister cavalgando em meio a um campo de batalha destruído pelo exército de Daenerys, a filha mais nova do Rei Louco e de Rhaella, que morreu após dar a luz a ela. A herdeira Targaryen também possui o sangue valiriano, o que combinado com sua posição na árvore genealógica da família, a coloca como potencial valonqar.

5. Arya Stark

Embora pareça mais provável que Arya encontre o Cão e/ou Beric antes de Cersei, dada a sua atual proximidade, ela poderia muito bem partir pra Porto Real. Como um bônus adicional, se isso vier a acontecer, o tão alardeado “Clegane Bowl” também poderá acontecer, uma vez que o Montanha ainda é o protetor de Cersei e precisa ser derrotado pra que Arya alcance a Rainha.

6. Sor Sandor Clegane, o Cão

A profecia da bruxa disse que o “irmão mais novo” seria seu assassino, mas não especificou o irmão mais novo de quem – o que poderia, então, incluir o caçula do guarda-costas zumbificado de Cersei. Todos sabemos que Sandor tem bons motivos pra enfrentar o Montanha – tipo ter seu rosto eternamente desfigurado quando ainda era criança -, e qual seria o seu próximo passo depois de eliminar de uma vez por todas o seu irmãozão?

E vocês, tem suas opções, ou acreditam que a Rainha atual dos Sete Reinos governará por muito mais tempo? Contem pra gente!

Fonte: Looper

Fonte: Reddit

7. Relacionado