Durante a apresentação da HBO no TCA (Television Critics Association), o presidente de programação da emissora, Casey Bloys, comentou sobre o desenvolvimento de um spin-off de Game of Thrones.

De acordo com Bloys, há quatro (e não cinco, como havia sido noticiado) projetos em desenvolvimento com histórias derivadas do universo criado por George R. R. Martin. Segundo o executivo, apenas um desses projetos deve receber o sinal verde para produção.

Daenerys-Targaryen-Emilia-Clarke-GoT-S7-Ep-01-683x1024 Game of Thrones: spin-off será lançada um ano depois do final da série!

No entanto, Bloys ressaltou que a prioridade da HBO no momento é terminar Game of Thrones e não desviar a atenção do programa para o lançamento de um spin-off.

Por isso, o spin-off que venha a ser produzido não será lançado enquanto Game of Thrones estiver no ar. Na verdade, Bloys acredita que o novo programa só chegará depois de pelo menos um ano do final de Game of Thrones.

Como sabemos, Game of Thrones se encerrará com a oitava temporada, atualmente em fase de pré-produção e que contará apenas com seis episódios.