O passado repleto de aventuras do emblemático mercenário e do Wookiee favorito de todo mundo vai para as câmeras este mês – as filmagens da História Star Wars, ainda sem título, sobre Han Solo começaram oficialmente dia 20 de fevereiro nos Estúdios Pinewood, em Londres.

image001 HAN SOLO – MERCENÁRIO. PATIFE. HERÓI. Disney divulga primeira imagem do elenco.

O filme vai explorar as aventura da dupla antes dos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança, incluindo os seus encontros anteriores com aquele outro desonesto de uma galáxia muito, muito distante, Lando Calrissian.

Phil Lord e Christopher Miller são os diretores que copilotam o filme, com um elenco que inclui Alden Ehrenreich como Han Solo, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover como Lando Calrissian, Thandie Newton, e Phoebe Waller-Bridge, com Joonas Suotamo como Chewbacca.

“Ver pessoas com tamanha inspiração do mundo todo, com vozes tão singulares, unirem-se com o propósito único de fazer arte, não é nada menos do que um milagre”, disseram Lord e Miller. “Não conseguimos pensar em nada engraçado para falar, por que nos sentimos realmente tocados, e realmente com muita sorte”.

Escrito por Lawrence e Jon Kasdan, o filme será produzido por Kathleen Kennedy, Allison Shearmur, Simon Emanuel e coproduzido por Kiri Hart, Susan Towner e Will Allegra. Lawrence Kasdan e Jason McGatlin farão a produção executiva.

Na tripulação da nave estarão alguns dos maiores talentos da indústria, incluindo o indicado ao Oscar por seu trabalho em “A Chegada”, Bradford Young (Diretor de Fotografia), Chris Dickens (Editor), Dominic Tuohy (Supervisor de SFX), Rob Bredow (Supervisor de VFX) e Brad Allan (Action Designer).

Eles vão unir esforços com os membros veteranos da equipe de Star Wars Neal Scanlan (Supervisor Criativo de Efeitos Especiais para Criaturas e Androides), Neil Lamont (Diretor de Arte), Dave Crossman e Glyn Dillon (Cofigurinistas), Jamie Wilkinson (Aderecista), Lisa Tomblin (Cabelos), Amanda Knight (Maquiagem) e Nina Gold (Diretora de Elenco no Reino Unido).

A história Star Wars ainda sem título sobre Han Solo tem data de lançamento prevista para dia 25 de maio de 2018.

Pisa fundo, Chewie!