O fim de Game of Thrones foi oficialmente decretado no último sábado. Ao confirmar que a série de fantasia terminaria ao fim de oito temporadas, o chefe de programação da HBO deixou claro que gostaria de mais: “Se eu pudesse convencê-los a fazer mais, haveria 10 temporadas”, admitiu Casey Bloys, ressaltando a autonomia de David Benioff e D.B. Weiss sobre o que é melhor para a adaptação da obra de George R.R. Martin.

Porém, ele confirmou a possibilidade de uma série derivada de Game of Thrones. “Conversamos sobre isso”, disse Bloys, segundo o The Hollywood Reporter. “Não é algo a que eu me oponha, só precisa fazer sentido criativamente. Não sei se os caras [Weiss e Benioff] vão conseguir pensar nisso prestes a começar a produção [da sétima temporada]. Estamos abertos a isso, eles não são contra, mas não existem planos concretos no momento”. Animador!

game-of-thrones-wallpaper-1280x1024wallpapers-game-of-thrones-iron-throne-free-1280x1024-306730-slxknfgb HBO cogita série derivada após o fim de Game of Thrones

Obra literária em que Game of Thrones se baseia, “As Crônicas de Gelo e Fogo” possuem uma série de livros derivada, intitulada “Tales of Dunk and Egg” e lançada no Brasil como “O Cavaleiro dos Sete Reinos”. Dividida em três contos (“O Cavaleiro Andante”, “A Espada Juramentada” e “O Cavaleiro Misterioso”), a obra conta as aventuras de Aegon V Targaryen e seu futuro Senhor Comandante da Guarda Real, Sor Duncan, o Alto. Essa história começa 90 anos antes da primeira temporada de Game of Thrones.

Caso uma série derivada de Game of Thrones seja aprovada nos próximos meses, anos, gostaria de ver “O Cavaleiro dos Sete Reinos” ou outra história de Westeros adaptada para a TV?