A HBO assinou com a apresentadora Oprah Winfrey para o papel da protagonista do novo longa televisivo “The Immortal Life of Henrietta Lacks”, Oprah irá atuar também como produtora executiva do projeto.

O Filme será baseado no “best-seller” da autora Rebecca Skloot, lançado em 2010, “The Immortal Life of Henrietta Lacks” que  conta a história verídica de uma mulher que morreu de cancro em 1951 e cujas células foram recolhidas sem a sua autorização para fins científicos. O livro esteve 122 semanas na lista de “best-sellers” do “USA Today”

David Lacks Jr. e Zakariyya Rahman, filhos de Henrietta, e Jeri Lacks, neto, são consultores do filme, que começara a ser produzido em breve.

O projeto iniciou-se em 2010, quando foi anunciada a colaboração de Oprah com a HBO Films, mas só agora se tornou pública a decisão de escolher a apresentadora para interpretar a filha de Henrietta, Deborah Lacks, em uma história que irá abordar ciência, racismo, política e pobreza.

Oprah já foi nomeada ao Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo filme lançado em 1985 “Cor Púrpura”, seu trabalho mais recente nas telonas foi em 213 com “O Mordomo”.