A franquia “Animais fantásticos e onde habitam“, derivada de “Harry Potter“, vai dar origem a cinco filmes, anunciou a autora J.K. Rowling, em perfil no Twitter. Antes, a autora havia anunciado que seriam três partes da nova saga.

O primeiro filme, estrelado por Eddie Redmayne, será lançado em 17 de novembro deste ano no Brasil. A segunda parte irá estrear em novembro de 2018.

animaisposter J.K. Rowling confirma que Animais Fantásticos e Onde Habitam terá 5 filmes!

A trama de “Animais fantásticos…” começa em 1926, 70 anos antes de “Harry Potter”. Newt Scamandar passa por Nova York para fazer uma escala durante uma viagem. A história contada era de era um livro didático que Harry Potter usava na escola.

Além de Redmayne, “Animais fantásticos e onde habitam” tem no elenco nomes como Colin Farrell como Percival Graves, Ezra Miller como Credence e Jon Voight como Sr. Henry Shaw. Quem dirige é David Yates, que fez os últimos quatro filmes da franquia “Harry Potter” e o recente “A lenda de Tarzan” (2016).

Mais de 450 milhões de cópias dos sete livros de Harry Potter já foram vendidas em 79 línguas, e a franquia de filmes arrecadou mais de US$ 7 bilhões em todo o mundo.