As-aventuras-de-Robin-Hood Lançamentos | Janeiro Editora Zahar

 

 

 

As aventuras de Robin Hood: edição bolso de luxo – Alexandre Dumas

A saga do lendário fora da lei contada pelo talento inquestionável de Alexandre Dumas.

Ambientado na Inglaterra nos séculos XII e XIII, o livro traz as aventuras de Robin Hood e seu bando em busca de justiça, igualdade e também diversão. Nas matas de Sherwood e Barnsdale, acompanhamos os embates de Robin com o xerife de Nottingham, sua história de amor com lady Marian e sua parceria com o leal João Pequeno e frei Tuck.

Essa edição reúne em um único volume os dois textos integrais de Dumas sobre o herói: O príncipe dos ladrões e O proscrito, publicados postumamente em 1872 e 1873. O primeiro acompanha a gênese do personagem, desde a sua adoção recém-nascido até a proscrição e o estabelecimento na floresta, assumindo-se como fora da lei. O segundo apresenta a sequência de suas aventuras, até a velhice e a morte. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.

 

tudo-uda Lançamentos | Janeiro Editora Zahar

 

 

 

Tudo muda – Anthony Browne

Anthony Browne aborda, com sua perspectiva singular e suas formidáveis ilustrações, o tema da mudança na vida de uma criança. Gregório está em casa, curioso e cheio de expectativa. Seu pai foi buscar sua mãe e avisou que as coisas iam mudar. Mas não disse o quê. E o pequeno Gregório começa a imaginar as mudanças mais incríveis ao seu redor – a chaleira se transformando em gato, a poltrona-gorila, a bola que vira pássaro e sai voando. Então, seus pais chegam, trazendo uma surpresa.

Um um estilo único, o trabalho de Browne é reconhecido e admirado no mundo todo. O autor recebeu o cobiçado Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante da literatura infantojuvenil, e também a Medalha Kate Greenaway e o Children’s Laureate 2009-2011, a maior distinção na literatura infantil no Reino Unido.

 

EstadoDeCrise Lançamentos | Janeiro Editora Zahar

 

 

 

Estado de crise – Carlo Bordoni e Zygmunt Bauman

Uma análise original e fundamental para entender o presente e encontrar caminhos possíveis para o futuro.

A crise mais séria da modernidade, a de 1929, foi habilmente contornada pelo Estado. Contudo, a crise pela qual hoje passamos é diferente. No mundo globalizado, os governos estão cada vez mais impotentes para gerenciá-la, e os cidadãos, cada vez mais insatisfeitos com seus governantes.

Nesse livro indispensável, Zygmunt Bauman e Carlo Bordoni se debruçam sobre o atual contexto para debater esta nova crise mundial, fazendo uma análise inédita das questões que a sociedade líquida vem enfrentando. Os pensadores advertem que essa crise não é passageira. Por isso, é necessário que se entendam seus mecanismos a fim de estabelecer novos campos de atuação e luta.

 

OCondeDeMonteCristo_comentado Lançamentos | Janeiro Editora Zahar

 

 

 

O conde de Monte Cristo: edição comentada e ilustrada – Alexandre Dumas

A fantástica edição comentada de O conde de Monte Cristo agora em volume único!

O conde de Monte Cristo é um clássico da literatura mundial, uma história emocionante e cheia de ação e vingança, que vem fascinando leitores há quase dois séculos. Alexandre Dumas prende o leitor numa trama de tirar o fôlego – traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, envenenamentos – e apresenta uma galeria de personagens que retrata o espectro social de um mundo em transformação.

Essa obra-prima tem aqui a edição brasileira que merece: uma tradução viva do texto integral, vencedora do prêmio Jabuti, 170 gravuras de época e mais de 500 notas explicativas, além de uma rica apresentação e cronologia de vida e obra do autor. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Quase perdi o fôlego, com essas edições de luxo. São simplesmente incríveis.