Recentemente fiz uma viagem pela LATAM, e pra minha surpresa, a empresa agora conta com um sistema de entretenimento completo para os voos domésticos nacionais.

Trata-se do LATAM Entertainment, uma plataforma on-bord de interatividade.

Em contato com a LATAM, eles nos detalharam sobre o sistema!

Para ampliar a conectividade e aprimorar a experiência a bordo em trajetos domésticos no Brasil e em viagens na América do Sul, os passageiros podem desfrutar do sistema de entretenimento a bordo sem fio, totalmente gratuito, o LATAM Entertainment. O sistema foi desenvolvido para dispositivos móveis pessoais e permite ao cliente assistir a uma seleção especial de conteúdo com mais de 50 filmes e 42 episódios de séries, além de acompanhar o mapa do voo em seus próprios smartphones, tablets ou laptops. Por meio de seu dispositivo, o cliente pode selecionar episódios e algumas temporadas completas de série mundialmente reconhecidos.

O conteúdo é disponibilizado por meio de streaming. Ou seja, é transmitido em tempo real, o que dispensa a armazenagem no dispositivo móvel do passageiro.

Importante destacar que o LATAM Entertainment não permite acesso à internet ou às redes sociais, pois funciona como uma intranet sem fio que se conecta a um servidor localizado a bordo da aeronave, permitindo acesso aos conteúdos pré-selecionados pela companhia.

É válido ressaltar que, em voos internacionais para os Estados Unidos e Europa, a LATAM oferece um sistema de entretenimento de bordo de última geração, com tela de alta definição de 8,9 polegadas acopladas nos assentos, para que os passageiros tenham o melhor conteúdo de entretenimento a bordo durante o voo.

Outro diferencial é a possibilidade de poder manter aparelhos eletrônicos portáteis, como celulares, tablets e câmeras ligados durante todo o voo, desde que em modo avião. Esta facilidade já pode ser praticada em todos os voos domésticos e internacionais da companhia. 

No meu caso, assisti alguns curtas da PIXAR e Divertidamente na primeira parte da viagem. Depois fui vendo O Regresso! Pena que a viagem acabou antes de filme!

Realmente um divisor de águas no quesito modernidade e conforto em voo. E nós, como bons Nerds, adoramos!

E vocês já voaram com a LATAM e usaram este recurso?! O que acharam? Conte pra nós! 😉