O criador da série Luther, Neil Cross, confirmou que uma nova temporada será produzida e que deverá começar a ser gravada no início do ano que vem.

Cross disse que ele e Elba decidiram que havia uma grande quantidade de “negócios inacabados” para o personagem abordar nos novos episódios.

“Porque amamos o John e nos perguntamos o que ele está fazendo. No final, pegamos o telefone para alguns velhos amigos e perguntamos se eles gostariam de descobrir o que aconteceu a seguir. Acontece que sim. Então, é isso que vamos fazer. Vamos descobrir o que acontece depois”, disse Cross.

“Estou emocionado por termos conseguido reunir tudo. Estou ansioso para colocar o casaco de volta”, disse Elba.

Criada por Neil Cross (Crossbones), a série chegou a ser cancelada em 2013 para Idris Elba poder se dedicar à carreira no cinema, mas a BBC depois resolveu fazer mais dois episódios para encerrar a trajetória do personagem.

Nos episódios finais de Luther, o detetive John Luther (Idris Elba) tenta se manter afastado da polícia, mas o canibal Steven Rose (John Heffernan) força Luther voltar a ação e a ficar no limite da lei para detê-lo.