Capitão América: Guerra Civil é um filme que virá para trazer um grande impacto no MCU e nos cinemas esse ano, e a Marvel está aproveitando isso para trazer um impacto muito mais palpável para a sociedade, anunciando, ao lado de Elizabeth Olsen e Emily VanCamp – a Feiticeira Escarlate e a Agente 13 – um programa especial para jovens meninas cientistas!

“Viemos falar sobre uma grande oportunidade para garotas como você, que querem explorar seu potencial para transformar o futuro”, diz atriz Emily VanCamp, também conhecida pelo papel como Elimy Thorne, da série “Revenge”.

Chamado “Girls Reforming the Future” (“Garotas Reformando o Futuro”, em português), o projeto irá selecionar adolescentes que entendam de matemática, engenharia e tecnologia e, no fim do processo, serão selecionadas cinco participantes para irem à Califórnia na pré-estreia do filme “Capitão América: Guerra Civil”.

A vencedora, entretanto, irá ganhar uma parceria com a Marvel Studios em projetos futuros. Infelizmente, a campanha só é válida para moradoras dos Estados Unidos, e o vídeo deve ser submetido antes do dia 26 de março. Ainda assim, é uma ótima campanha que merece reconhecimento.

Em áreas profissionais com difícil inserção de mulheres, é ótimo ver uma empresa gigante com programas para incluir mais vozes femininas no mercado! Mesmo que seja restrito aos EUA, é muito bacana ver esse tipo de coisa.

“Capitão América: Guerra Civil” estreia no dia 28 de abril!