Em fim 2016 chegou!! No entanto, ainda estamos naquela nostalgia de tudo que rolou durante os mais de 360 dias do ano passado. Para mim, o que mais marcou em 2015 foram as minhas leituras, umas boas, outras nem tanto.

Mas vamos falar apenas dos melhores, por isso, confira minha “retrô” dos melhores livros lidos em 2015!

 

#5- A MAIS PURA VERDADE- DAN GERMEINHART

a-mais-pura-verdade-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop-222x300 Melhores leituras de 2015

Uma história leve, direta e bastante envolvente, A Mais Pura Verdade promete fazer muitos leitores se emocionarem com a linda amizade entre Mark e seu cachorro Beau, mesmo com todas as dificuldades que os dois enfrentam.

O Dan colocou a dose certa de elementos, como  drama e aventura, que tornou o livro um dos mais lindos e preferidos de 2015. Além disso, o desfecho da história foi genial e inesperado, mostrando a competência do autor iniciante.

 

#4- MENTIROSOS- E. LOCKHART

mentirosos1-191x300 Melhores leituras de 2015

Um livro que me pegou de surpresa e fez o meu queixo cair! Mentirosos é uma história inteligente e bastante envolvente, capaz de fazer o leitor passar horas o lendo para descobrir o desfecho. Falando em desfecho, com certeza, o que a autora escreveu  merece todo o reconhecimento.

Todo o mistério envolvendo o acidente da Cadence, as questões familiares e o elo que os “Mentirosos”  construíram foram tão bem escritos, fazendo a leitura fluir de uma forma inexplicável, sem exageros!

“Mentirosos” é um livro que deve ser lido por todos, ao menos uma vez na vida!

 

#3- TODO DIA- DAVID LEVITHAN

Resenha-Todo-Dia-David-Levithan-Capa-Livro-202x300 Melhores leituras de 2015

David Levithan é o meu autor preferido, só para constar! A escrita do Levithan é tão envolvente,que o leitor se sente conversando com o mesmo. Em “Todo Dia” , ele usou o seu talento muito bem.

A história envolvendo um personagem que acorda todo dia em um corpo diferente foi tão criativa, que por si, ganhou o meu coração. Além disso, o drama que o personagem enfrenta em conquistar o seu amor todos os dias, em um corpo diferente, é de amassar os corações. O ponto forte do livro é a mensagem que o Levithan nos passa, a de amarmos os outros sem olharmos o exterior delas.

Uma ótima leitura para essas férias, com um desfecho emocionante e marcante, que certamente fará você chorar.

 

#2- SEIS ANOS DEPOIS- HARLAN COBEN

download-1-209x300 Melhores leituras de 2015Desculpem, mas preciso expressar a palavra que realmente define esse livro: F-O-D-A!

Surpreendi-me não só com a escrita envolvente do Harlam, como também com o seu talento em construir uma trama marcante,  desafiadora e ultra inteligente.  O leitor é envolvido no mistério do Jake tão diretamente, que é impossível não ficar curioso pelo desfecho. E sim, o desfecho é de destruir (usei o adjetivo adequado, sério), tornando o suspense do Coben memorável e o melhor já escrito pelo mesmo.

Quem não o lê, não sabe o que perde!

 

#1- EXTRAORDINÁRIO- R. J. PALACIO

download-209x300 Melhores leituras de 2015

Extraordinário, como a maioria diz, faz jus ao nome! O livro da autora R.J. Palacio tonou-se o meu livro favorito não só de 2015, como para toda a vida.

É impossível não se comover com a história do Auggie, um garoto de 10 anos que nasceu com uma doença genética que deformou seu rosto, que a partir daí, enfrentará um dos seus maiores desafios: a escola.

A R.J. conseguiu construir uma trama tão bem escrita e envolvente. Os capítulos, alternados entre personagens, como a irmã do Auggie e os melhores amigos dele, foi algo genial, que possibilitou ao leitor a visão do qual esses personagens tinham do garoto. Além disso, a edição de capa e as ilustrações são maravilhosas.

Com a mensagem de espalhar gentileza por onde passamos e com qualquer um, Extraordinário é e será a melhor leitura do ano e da vida.

 

Bem, esses foram os meus livros favoritos de 2015, que me fizeram rir, chorar e gritar. Espero que nesse novo ano, muitas leituras boas estejam por vim!

O Estação Nerd deseja um Feliz Ano Novo a todos os seus leitores!