Quem ainda não viu Narcos, não sabe o que está perdendo!

Quem ainda não viu Tropa de Elite, é melhor eu nem comentar…

Mas, a NETFLIX apostando na brasilidade e na presença de Wagner Moura nas duas produções, fez um mashup entre elas e ficou muito legal. Confira abaixo:

 

Dois detalhe sobre Narcos: Não se engane: mesmo com produção executiva de José Padilha, que dirige os dois primeiros episódios, o showrunner Chris Brancato (roteirista de Hannibal) é o criador da série, ao lado de Adam Fierro (The Walking Dead). Narcos é uma produção internacional para o mercado mundial da Netflix. E o inglês é a língua dominante. Cerca de 60% da série é falada no idioma de Shakespeare, enquanto os demais 40% são interpretados na língua de Gabriel García Márquez. E nada de Machado de Assis. Entendeu?

E, embora Pablo Escobar seja a figura central para entender o surgimento e o boom do narcotráfico, a série é contada do ponto de vista de um agente da DEA (Drug Enforcement Administration), o BOPE dos EUA a instituição norte-americana responsável pelo combate às drogas – a mesma de Hank Schrader (Dean Norris), de Breaking Bad. Esse é o papel de Boyd Holbrook, como Steve Murphy, policial que existiu “de verdade”. É ele o verdadeiro protagonista de Narcos.