Maio será um mês importante para a Netflix. Uma das séries de maior sucesso entre as atrações originais do serviço de streaming, House Of Cards, chega a sua quinta temporada, no mesmo mês em que o longa-metragem War Machine, estrelado por ninguém menos que Brad Pitt, será lançado mundialmente no catálogo da companhia.

Dirigido por David Michôd, o projeto tem sido descrito como uma sátira de humor negro à Guerra do Afeganistão e conta com Pitt no papel de um general designado pelo governo dos Estados Unidos para gerenciar as tropas americanas no país asiático, vencer o conflito e “limpar a bagunça”. O elenco conta com ainda com Tilda Swinton, Ben Kingsley e Will Poulter. Orçado em US$ 60 milhões e com um nome de peso no papel principal, o filme é uma das maiores — senão a maior — apostas da Netflix no campo dos longas.

Entre os filmes que entram no catálogo da Netflix estão Moonlight – Sob a Luz do Luar, vencedor do Oscar de melhor filme após superar o favorito La La Land – Cantando Estações numa noite marcada por uma gafe histórica.

Os dramas baseados em fatos reais Lion – Uma Jornada Para Casa e Até o Último Homem, também indicados ao prêmio máximo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas neste ano, são outros filmes que chegam à Netflix em maio.

Entre as séries, os destaques são os lançamentos da terceira e última temporada de Penny Dreadful, da segunda temporada de Sense8, da terceira temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt e a chegada da quarta temporada de Arrow.

Então, quem está animado para para este mês de Maio?! Comente!