O longa, baseado na biografia “Max Perkins: Um Editor de Gênios”, de A. Scott Berg, traz Colin Firth (O Discurso do Rei) na pele de Perkins e Jude Law (O Grande Hotel Budapeste) como Thomas Wolfe, gigante literário rejeitado por todas as editoras no início de sua carreira.

Ambientado na Nova Yorque do início do século XX, O Mestre dos Gênios é, segundo A. Scott Berg, um raro reconhecimento público do trabalho ao qual Max Perkins dedicou sua vida. O drama, cujo figurino é assinado por Jane Petrie (As Sufragistas), retrata a complexa amizade e a transformadora relação profissional entre Perkins (descobridor de escritores como F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway) e o jovem, pulsante e talentoso Thomas Wolfe, nascido em Asheville, Carolina do Norte, em 1900.

Veja o trailer:

Estão ainda no grande elenco Nicole Kidman (As Aventuras de Paddington, Olhos da Justiça) como Aline Bernstein, designer que teve uma relação tumultuada com Wolfe; Laura Linney (Um Final de Semana em Hyde Park, O Enviado) como Louise Perkins, esposa de Max; Guy Pearce (The Rover – A Caçada, Homem de Ferro 3), como F. Scott Fitzgerald; e Dominic West (O Despertar, Orgulho e Esperança) como Ernest Hemingway.

Com produção de James Bierman, Michael Grandage e John Logan, co-produção de Tracey Seaward, O Mestre dos Gênios conta com Ben Davies (Vingadores: Era de Ultron) na direção de fotografia, Mark Digby (Ex-Machina: Instinto Artificial) como designer de produção, Jane Petrie (As Sufragistas) no figurino, Chris Dickens (Macbeth) na edição e Christine Blundell (Kingsman: Serviço Secreto) na maquiagem.