O ano já está acabando e as tradicionais listas de melhores do ano começam a surgir e é claro, nós do Estação Nerd não poderíamos ficar de fora e fizemos nossa lista com os 10 Melhores Filmes de 2015 com base nos votos de nossa equipe. A única exigência para nossa lista era de que os filmes precisariam obrigatoriamente ter estreado entre os dias 01 de janeiro de 2015 e 25 de dezembro de 2015 no Brasil. Pois bem, sem mais delongas vamos à nossa lista:

10º Lugar | A Espiã Que Sabia de Menos, de Paul Feig
melhores-filmes-de-2015-10-lugar Os Melhores Filmes de 2015 - Estação Nerd

Num ano fraco para comédias, este ótimo filme ajudou a consolidar ainda mais a marca que Melissa McCarthy vem deixando na história do cinema como a rainha da comédia. Uma paródia dos filmes de espionagem muito bem feita e bem dirigida, capaz de fazer até mesmo Jason Statham atuar bem.

9º Lugar | Perdido em Marte, de Ridley Scott

melhores-filmes-de-2015-9-lugar Os Melhores Filmes de 2015 - Estação Nerd

Ridley Scott é sempre uma incógnita, vez faz um ótimo filme, vezes faz grandes besteiras. Mas em 2015 ele nos deu uma grata surpresa com Perdido em Marte, um filme cuja inesperada comédia se funde em harmonia com a trama que tinha tudo para ser um drama daqueles.

 8º Lugar | Sicario: Terra de Ninguém, de Denis Villeneuve

melhores-filmes-de-2015-8-lugar Os Melhores Filmes de 2015 - Estação Nerd

O diretor Denis Villeneuve que já nos presenteou com os ótimos suspenses Incêndios e Os Suspeitos desta vez nos mostra uma trama excelente que mescla a violência e a tensão de forma excepcional com um elenco muito bem dirigido que sem dúvidas é um dos pontos mais altos do filme.

7º Lugar | Expresso do Amanhã, de Bong Joon-ho

melhores-filmes-de-2015-7-lugar Os Melhores Filmes de 2015 - Estação Nerd

Um pouco desconhecido do grande público, este filme nos mostra um futuro onde a era do gelo toma conta do planeta e os únicos sobreviventes estão à bordo de um trem em que os vagões se dividem em duas, as pessoas que são miseráveis e os ricos que agem como reis. Uma metáfora ao século XXI, este filme com elenco, roteiro e direção sublimes é um prato cheio para os fãs de distopias.

 6º Lugar | Divertida Mente, de Pete Docter

melhores-filmes-de-2015-6-lugar Os Melhores Filmes de 2015 - Estação Nerd

Finalmente Pixar! Após fazer sua obra-prima, Toy Story 3, a Pixar decaiu por alguns anos e com roteiros preguiçosos criou alguns de seus piores filmes, mas após um hiatos, a empresa voltou aos eixos e nos apresentou uma animação leve, bonita, emocionante e engraçada, digna de entrar para o hall das melhores animações da história.

5º Lugar | Corrente do Mal, de David Robert Mitchell

melhores-filmes-de-2015-5-lugar Os Melhores Filmes de 2015 - Estação Nerd

Há anos não se via um filme de terror com uma premissa de trama tão boa e tão inovadora. Não espere um filme que jogue na sua cara o tempo todo uma trilha sonora alucinante e que pontua cada cena de susto. Os momentos de arrepiar são inesperados e a trilha com ares dos anos 80 dão um brilho a mais na produção. Filmes como este nos fazem ter esperança de que ainda há boas ideias a serem postas em vídeo num gênero que a cada dia mais cai em decadência.

4º Lugar | Whiplash – Em Busca da Perfeição, de Damien Chazelle

melhores-filmes-de-2015-4-lugar Os Melhores Filmes de 2015 - Estação Nerd

Não tenho muito o que falar sobre este excelente filme, apenas de que assim como aconteceu anos atrás quando a Academia premiou Crash – No Limite em vez de O Segredo de Brokeback Mountain com o Oscar de Melhor Filme, este ano ela novamente deu um tiro no pé ao premiar Birdman ao invés de Whiplash ou O Grande Hotel Budapeste.

3º Lugar | Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert

melhores-filmes-de-2015-3-lugar Os Melhores Filmes de 2015 - Estação Nerd

Filme bonito, denso, com atuações dignas de Oscar, Que Horas Ela Volta? é um dos melhores filmes brasileiros em anos. Esnobado pelo Oscar este ano (olha a Academia fazendo besteira novamente), Que Horas Ela Volta? é um tapa na cara da sociedade brasileira e que nos dá uma bela lição de vida.

1º Lugar | EMPATE

Por esta vocês não esperavam, não é mesmo? Pois bem… Deu empate e o posto de Melhor Filme do Ano segundo nossa equipe será dividido entre dois filmes. São eles:

Mad Max – Estrada da Fúria, de George Miller

melhores-filmes-de-2015-1-lugar Os Melhores Filmes de 2015 - Estação Nerd

Alucinante! Talvez a única palavra que represente bem o que o filme é. Para os fãs de filmes de ação este é uma pedida certeira, conseguindo o feito de ser o melhor Mad Max de todos, com direção sublime e fotografia que nos enche os olhos de alegria. Charlize Theron brilha como Furiosa e sua personagem rouba a cena durante todo o tempo em que aparece. Não obstante, Mad Max – Estrada da Fúria não é só mais um filme de ação qualquer, pois o em suas mais de duas horas de duração, o filme da um soco no espectador ao fazer duras críticas sociais à sociedade em que vivemos atualmente.

Star Wars – O Despertar da Força

melhores-filmes-de-2015-1-2-lugar Os Melhores Filmes de 2015 - Estação Nerd

Os fãs puderam respirar aliviados ao assistir o novo episódio da franquia. Nostálgico e fiel, este filme marca um novo recomeço para Star Wars no cinema com personagens carismáticos e muito bem trabalhados, com os jovens atores competentes e que não fazem feio em comparação ao elenco original. O diretor J.J. Abrams não só consegue entregar um filme que consegue exceder as expectativas, como também entrega o que para muitos é o melhor episódio de todos.

Gostou da lista? Não gostou? Comente aí embaixo o que achou e qual é a sua lista deste ano.