Foi ao ar neste domingo (06) no Pânico na Band, uma matéria sobre a CCXP 2015 onde eles, no evento, comentavam a respeito de alguns Cosplayers. O que poderia ter sido uma ótima matéria, se bem dirigida e apresentada , se tornou uma gafe sem tamanho, aonde os apresentadores da matéria demonstravam total falta de conhecimento e falta de respeito para com a cultura pop/nerd mundial.

Com tamanha falta de senso e despreparo, o Grupo Omelete se pronunciou publicamente com uma nota publicada no site Omelete. Veja abaixo um trecho da nota:

“É com tristeza e um sentimento de desgosto, então, que assistimos à maneira como o programa Pânico na Band, incapaz de lidar com o diferente, traz para dentro da CCXP seus preconceitos de gênero e seu franco desrespeito, entrevistando cosplayers com grosseria – chegando a lamber uma visitante. Depois desse incidente lamentável o Pânico na Band foi banido da CCXP 2015 e de todas as atividades organizadas a partir de hoje.”

O Estação Nerd apoia totalmente a nota divulgada pelo Grupo Omelete e deixa aqui seu repúdio ao desrespeito desenfreado de um humor sem graça e preconceituoso. O Pânico já foi melhor.