O filme que conta a história do jogador, Pelé:” O nascimento de uma lenda” irá estrear no próximo dia 06 de maio ( sexta-feira).

O filme que tinha sua data inicial de lançamento para 2014, pouco antes do inicio da Copa do Mundo, teve quase dois anos de atraso no cronograma em decorrência da dificuldade de encontrar uma distribuidora.

O primeiro trailer do filme que foi liberado em Março, já causou polêmica e estranhamento entre  os Brasileiros ao ver que todos falam inglês em uma história que se passa no Rio de Janeiro com personagens Brasileiros.

Mas o que poucos percebem é que já assistimos diversos filmes neste mesmo molde,uma história que se passa em um país diferente da língua inglesa, em uma  época diferente e todos os personagens falam em inglês. Trata-se de uma produção americana, que optou por colocar as falas em inglês.

O roteiro conta a história de Edson Arantes do Nascimento desde a infância até se tornar uma lenda do futebol. O elenco tem Rodrigo Santoro e Seu Jorge, e a direção ficou por conta de Jeff e Michael Zimbalist, do documentário Os Dois Escobares. A primeira exibição do filme aconteceu no importante festival de Tribeca, em Nova York. O trailer, em inglês, promete.