Logo depois da exibição do último episódio da terceira temporada nos Estados Unidos, foi revelado que Penny Dreadful foi cancelada e não retornará para o quarto ano.

O criador John Logan afirmou, em entrevista concedida, que “a história de Vanessa (Eva Green) tinha que chegar ao fim“, revelando que a decisão de acabar o programa “foi tomada á um tempo” pois “a série sempre foi sobre Vanessa Ives e sua luta com a fé“.

penny1-300x300 Penny Dreadful é cancelada.

A notícia pegou todos de surpresa, já que nada havia sido dito sobre 3ª Temporada ser a última. Em explicação, Logan afirma que “a série tem uma base de fãs muito apaixonada e isso os deixaria muito emocionais“.

PEnny-2-300x300 Penny Dreadful é cancelada.

Em depoimento Logan agradece os fãs, e deixa uma mensagem de agradecimento:

Olá, meu nome é John Logan e eu sou o criador de Penny Dreadful. Quero agradecer a todos vocês pelo incrível apoio nos últimos três anos. Escrever e produzir Penny Dreadful foi uma das experiências criativas mais incríveis da minha vida e quero agradecer ao nosso incrível elenco e equipe por todo o duro trabalho. Penny Dreadful sempre foi planejada para ter exatamente três anos, então acho que contamos uma boa história e agradeço novamente por todo o apoio“, diz Logan no depoimento.

PEnny-3-300x300 Penny Dreadful é cancelada.

Penny Dreadful se destacou por apresentar uma história de fantasia/horror, narrando a saga de Vanessa em meio a demônios e monstros. As duas temporadas iniciais estão no NETFLIX, e a série é exibida no Brasil pela HBO/HBOPLUS e Cinemmax.