Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar | Crítica Disney acerta em cheio no último filme da franquia.

275

Só existe uma expressão para descrever o último filme da franquia Piratas do Caribe … PU** QUE PARIU!

Depois de um quarto filme bem morno no qual somente Johnny Depp e Salma Hayek conseguiram trazer algum tipo de alegria para o público, a Disney resolve entregar A Vingança de Salazar como um filme nostalgico com aparições de todos os personagens da trilogia original e também apresentando personagens novos.

Vemos Henry Turner tentando achar Jack Sparrow, único homem que ele julga ser capaz de ajuda-lo a achar o tridente de Poseidon, artefato que pode quebrar todas as maldições do mar e enfim libertar seu pai da maldição que o prende ao Holandês Voador.
Nessa busca ele encontra Carina Smyth que carrega consigo um diário deixado pelo pai e que ela julga ser a chave para encontrar o tridente.

Conhecemos o novo vilão Capitão Salazar, que foi o primeiro inimigo derrotado por Jack Sparrow antes de se tornar capitão.
Javier Bardem que dá vida ao personagem entrega um vilão carregado de ódio e que busca vingança de Jack por todos os anos em que passou preso a sua maldição.
O vilão é bom e temos momentos de tensão como não haviamos tido no último filme, porém ainda não temos aquele personagem marcante igual foi Dave Jones.

A comédia neste último filme está na medida certa e sem perder uma deixa para arrancar risadas do público de um jeito maravilhoso, melhor ainda é ver momentos engraçados com todos os personagens não colocando Jack como único foco da comédia do filme.
Os momentos de tensão e humor mais ácido ficam por conta de Barbosa, Geoffrey Rush nos traz de volta aquele capitão que simplesmente é um dos personagens que roubou a cena desde o primeiro filme e dessa vez vai te arrancar lágrimas.

Com cenas de ação de tirar o fôlego, uma comédia certeira, efeitos especiais impecáveis (o que já é uma marca de todos os filmes da série), um 3D que até que vale a pena e o retorno e boa interpretação de personagens queridos pelo público, esse filme tem tudo para ser um sucesso.
Vale lembrar que não irei mencionar a aparição dos personagens mais antigos por motivos de spoiler.

Só garanto que vale a pena assistir este filme.