NOVO CONTO ESCRITO POR J.K. ROWLING SOBRE ILVERMORNY, A ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DA AMÉRICA DO NORTE, NO SEGUNDO CAPÍTULO DE MAGIA NA AMÉRICA DO NORTE, PREPARANDO O CENÁRIO PARA O ESPERADO FILME DA  WARNER BROS. PICTURES, ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

Londres, 28 de junho de 2016 – ‘A Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny’, o segundo capítulo de uma nova escrita original de J.K. Rowling intitulada Magia na América do Norte, será publicada hoje exclusivamente no pottermore.com ‘Ilvermorny’ traz a história vívida e cativante da grande escola norte-americana de magia, fundada no século XVII.

O novo conto e o curta que o acompanha fornecem um rico pano de fundo para Animais Fantásticos e Onde Habitam, aguardado filme da Warner Bros. Pictures que será lançado em 17 de novembro de 2016. O filme, que marca a estreia J.K. Rowling como roteirista, é uma aventura totalmente nova estrelada por Eddie Redmayne como o magizoologista Newt Scamander, que chega em Nova York em 1926.

O trabalho de ficção começa na Irlanda, onde uma jovem órfã, que é descendente do co-fundador de Hogwarts Salazar Sonserina, escapa de sua tia malvada e embarca no Mayflower. Chegando em Massachusetts com pouco mais do que suas roupas e uma varinha roubada, ela se aventura por conta própria, vagando pelo deserto até que encontra várias criaturas misteriosas e descobre que não é a única bruxa no Novo Mundo. Mas ela também vai ter que superar grandes desafios e enfrentar novos perigos em seu caminho para estabelecer o que se tornará no futuro a ‘Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny’ no pico do Monte Greylock, em Massachusetts.

Além de publicar o segundo capítulo de Magia na América do Norte hoje, o Pottermore anunciou que, pela primeira vez, os usuários do site poderão ser selecionados em uma das quatro casas de Ilvermorny. A cerimônia de selecão de Ilvermorny consiste em perguntas e respostas escritas por J.K. Rowling. As respostas às perguntas determinam em que casa de Ilvermorny os usuários serão escolhidos. As casas são nomeadas de acordo com as criaturas abaixo, que foram descritas no conto:

  • Serpente Chifruda: uma grande serpente de rio com chifres e jóias em sua testa;
  • Pukwudgie: uma pequena criatura cinzenta com grandes orelhas;
  • Pássaro-Trovão: uma criatura que ‘pode criar tempestades enquanto voa’;
  • Pumaruna: ‘uma criatura mágica que se parece uma pantera, rápida, forte e quase impossível de matar’.

Em março, o Pottermore publicou ‘História da Magia na América do Norte,’ a primeira parte de Magia na América do Norte. A história, que foi dividida e postada em quatro dias consecutivos, levou os leitores para dentro da história dos bruxos e bruxas norte-americanos.

Sobre Pottermore:

Pottermore, a companhia de publicação digital, e-commerce, entretenimento e notícias de J.K. Rowling, é a editora digital mundial de Harry Potter e do Mundo Bruxo™ de J. K. Rowling. O coração digital desse mundo de J. K. Rowling, pottermore.com é dedicado a desbloquear o poder da imaginação. Oferece notícias, reportagens e artigos, bem como novos e inéditos roteirosde J. K. Rowling.

Sobre J.K. Rowling

  1. K. Rowling é a autora da série de sete best-sellers de “Harry Potter” publicados entre 1997 e 2007, que venderam mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, são distribuídos em mais de 200 territórios, traduzidos em 79 línguas e foram transformados em oito filmes de sucesso.

Ela já escreveu três volumes para fins de caridade: Quadribol Através dos Séculos e Animais Fantásticos e Onde Habitam em prol da Comic Relief; e Os Contos de Beedle, o Bardo em prol de sua organização de caridade infantil Lumos.

Em 2012, foi lançada a Pottermore, a empresa de entretenimento digital e e-commerce de J. K. Rowling, onde os fãs podem desfrutar de suas novas escritas e mergulhar ainda mais fundo no Mundo Bruxo™.

Morte Súbita, seu primeiro romance para leitores adultos, foi publicado em setembro de 2012 e adaptado para a TV pela BBC em 2015. Seus romances policiais, escritos sob o pseudônimo de Robert Galbraith, foram publicados em 2013 (O Chamado do Cuco), 2014 (O Bicho-da-Seda) e 2015 (Vocação para o Mal), e devem ser adaptados para uma grande nova série de televisão produzida pela Brontë Film and Television para a BBC One.

O discurso de J. K. Rowling na formatura de Harvard de 2008 foi publicado em 2015 como um livro ilustrado, Very Good Lives: The Fringe Benefits of Failure and the Importance of Imagination, e vendido em prol de sua organização de caridade Lumos e de um auxílio financeiro para toda a universidade de Harvard.

Além de estrear como roteirista no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, J. K. Rowling está atualmente colaborando com uma peça de teatro, Harry Potter and the Cursed Child Partes I & II, que estreará no West End de Londres em julho de 2016. Harry Potter and the Cursed Child é uma peça de Jack Thorne, baseada em uma nova história original de JK Rowling, Jack Thorne e John Tiffany.

Sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam:

Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma nova aventura que nos leva de volta ao Mundo Bruxo™ criado por J.K. Rowling. O vencedor do Oscar Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”) interpreta o personagem principal, o bruxo magizoologista Newt Scamander, sob a direção de David Yates (últimos quatro filmes da saga “Harry Potter”).

Animais Fantásticos e Onde Habitam começa em 1926, quando Newt Scamander acaba de concluir uma exploração mundial para encontrar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Chegando em Nova York para uma breve escala, ele poderia ter passado por ali sem qualquer incidente… se não fosse por um Não-Maj (o nome americano para “Trouxa”) chamado Jacob, um caso mágico extraviado, e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que poderiam causar problemas para os mundos dos bruxos e o dos Não-Maj.

O longa também é estrelado por Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Samantha Morton, Jon Voight, Ron Perlman, Carmen Ejogo, Jenn Murray, Faith Wood-Blagrove e Colin Farrell.

O filme marca a estreia de J. K. Rowling como roteirista, com um texto inspirado no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam de Hogwarts, escrito por seu personagem Newt Scamander.

O filme reúne diversas pessoas envolvidas nos longas de “Harry Potter”, como os produtores David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram.

Com estreia prevista para 17 de novembro no Brasil, Animais Fantásticos e Onde Habitam será distribuído mundialmente pela Warner Bros.