Loucos por livros são assim: terminam uma leitura e em seguida partem para outra. Isso ocorre comigo sempre, e não seria diferente com um livro que esperei o ano todo para poder “devorá-lo”.

Vos falo de “Mentirosos”, livro bastante comentado na internet e o mais bem sucedido da carreira da autora E. Lockhart (pelo nome, pensei que seria um homem), que também escreveu “O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks”, ambos publicado no Brasil pela editora Seguinte.

Mas vamos ao que interessa! Confira cinco impressões que tive e ainda tenho de “Mentirosos”, livro que promete surpreender a muitos leitores.

  1. CAPA

2015-12-18-02.03.44-1-300x236 [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Mentirosos, de E. Lockhart

Não há como negar que a edição de capa foi muito bem feita. A escolha da imagem com o desfoque, que particularmente deixa um ar de mistério. Além disso, as fontes foram muito bem escolhidas, dando um charme à mais ao livro.

2. MATERIAL DA CAPA2015-12-18-02.09.20-1-300x276 [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Mentirosos, de E. Lockhart

Pois bem, a capa ficou muito bonita, porém, o material que escolheram para a mesma deixou à desejar. Usaram um material que deixa a capa reluzente, que por sinal, deu um realce ao livro. Por outro lado, ficou muito mais fácil de arranhar (quem ama os livros, vai odiar isso) e além disso, ficam manchas de seus dedos, dando a aparência de capa suja.

3. FOLHAS E ORGANIZAÇÃO

 

Ao menos na escolha das folhas do livro acertaram, pois elas são meio amareladas, e isso contribui muito para amenizar a sujeira. Como acontece em folhas brancas, elas vão ficando sujas com o passar do tempo, e esse fato é um pesadelo para muitos que “veneram” seus livros.

4. SINOPSE

Confesso que a sinopse não me motivou o bastante para iniciar a leitura.

Resumindo a sinopse: Candece faz parte de uma família rica chamada Sinclair, e junto com seus primos Johnny e Mirren, e um amigo por qual a garota irá se apaixonar, tentaram quebrar as tradições da família e abrir mão de todo o dinheiro. No entanto, um acidente ocorre com Candece, no qual resultará em fortes dores de cabeça e crises de amnésia. E a partir daí, ela tentará “desvendar”  o que ocorreu, enquanto a ganância da família aumenta.

Estava louco para ler esse livro pelo comentários positivos que encontrava no Instagram, e então veio na minha cabeça: PRE-CI-SO LER! Mas depois que você começa, não tem como parar, e você saberá o motivo na resenha!

5. A AUTORA

Lockhart_Emily_V.2_940_529_72-ppi [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Mentirosos, de E. Lockhart

Sempre curto falar dos autores, pois é interessante conhecer um pouco mais da pessoa que escreveu o livro que você está lendo.

Bem, E. Lockhart é uma Nova Iorquina, que já deu aulas de redação, literatura e escrita criativa (não conhecia essa última aula). Pela leitura rápida que fiz no Google, a autora já ganhou vários prêmios, dentre eles  Prêmio Michael L. Printz, Guardian Children’s Fiction Prize e National Book Award: Literatura Juvenil. Além disso, Emily ( esse é o seu nome abreviado) amava montanhas-russa, hoje tem medo delas, e na 8ª Série era a digitadora mais rápida das aulas de datilografia, onde aprendia em máquinas de escrever manuais.

 

Essas foram as minhas primeiras impressões do livro “Mentirosos”, publicado pela editora Seguinte.

Estou quase terminando a leitura do livro, e logo mais haverá resenha do mesmo aqui no site! E vou logo avisando, meus comentários não serão os mesmos que li no Instagram.