Neil Blomkamp resolveu ir na contramão de Hollywood. Após toda a frustração relativa ao quinto filme da série “Alien” e o fracasso de “Chappie”, o diretor sul-africano decidiu criar o próprio estúdio, a Oats Studios, onde financia curtas metragens e lança na internet. O primeiro da nova leva chama-se “Rakka” estrelado por Sigourney Weaver. As informações são do site The Playlist.

“Rakka” possui um mote parecido com o primeiro e mais bem-sucedido filme de Blomkamp, “Distrito 9”. O filme ambientado em 2020 mostra o que acontece depois dos aliens invadirem a Terra. Os alienígenas dominaram o planeta, alterando a atmosfera e escravizando os humanos.

Assista:

Segundo a descrição feita pelo próprio diretor, no início do mês de maio em sua conta do Twitter, ‘Volume 1’ é sobre “linhas do tempo de guerra em uma Vietnã alternativa estão chegando”.

A Oats Studios, fundada pelo diretor, vai atuar no ramo cinematográfico de forma bem segmentada, sendo especializada em curtas experimentais. Os filmes produzidos serão disponibilizados online na plataforma Steam.