O universo da Marvel na TV (ou na Internet, uma vez que assistimos via streaming) parece ficar cada vez mais confuso, já que pouco sabemos a respeito de datas de estreia das novas produções e como elas se encaixam no calendário já existente. Recentemente, a Netflix divulgou que Jessica Jones retorna para a segunda temporada, e plantou ainda mais perguntas nas cabeças de seus espectadores. Mas a preocupação do momento é Luke Cage, que estreia a primeira temporada em 2016, e agora talvez já saibamos exatamente quando.

O perfil de Jessica Jones no Twitter publicou uma imagem que dá a entender que a série solo de Mike Colter pode chegar à Netflix em novembro. A imagem mostra algumas pastas de arquivo, e uma delas está intitulada “Cage – Novembro”, sugerindo que este é o mês que a série vá ser disponibilizada para o público.

https://twitter.com/JessicaJones/status/691672922595807234/photo/1?ref_src=twsrc^tfw

Porém, é importante ressaltar que uma sugestão semelhante foi feita há uns meses pelo perfil oficial de Demolidor. À época, a página publicou uma foto que fazia menção à primeira temporada, que acabou sendo confundida com uma dica de que o Gladiador (Matt Gerald) seria o vilão da segunda temporada. A hipótese acabou sendo incorreta, já que o vilão do segundo ano de Daredevil será o Justiceiro (Jon Bernthal) e nenhuma menção ao Gladiador foi feita até agora.

Por isso, a imagem publicada pode ser apenas uma referência à primeira temporada de Jessica Jones. A explicação é que a série de Krysten Ritter de fato estreou em novembro de 2015 e, nos primeiros episódios, a investigadora está mantendo vigia sobre Luke Cage. A imagem pode ser simplesmente uma referência aos arquivos que ela guardou.

Ainda assim, é realmente possível que a estreia de Luke Cage aconteça em novembro. Levando em consideração que a segunda temporada de Demolidor estreia 11 meses após a primeira (no dia 18 de março), será apenas natural se Luke Cage ocupar o lugar que em 2015 foi de Jessica Jones no calendário.