O episódio 9 da temporada 6, “Batalha dos Bastardos”, ficou na nossa memória pela dimensão do confronto entre os exércitos de Jon Snow e Ramsay Bolton, cujas proporções foram superiores a tudo o que tínhamos visto até então.

Pois bem, a verdade é que os recordes existem para serem batidos, e por isso a HBO prepara-se para nos oferecer uma batalha ainda maior, já na sétima temporada de Game of Thrones.

De acordo com o WatchersOnTheWall, estão a ser preparados sets para representar um imenso conflito com 500 extras e 100 cavalos, mais do que a batalha dos bastardos, onde foi usado o mesmo número de extras, mas “apenas” 70 cavalos.

Imagens partilhadas pelo El Periódico Extremadura exibem a preparação do set, para uma batalha onde os intervenientes vão receber treino militar. Dá trabalho ser extra profissional. Mas então, quem é que vamos poder ver em confronto?

Depois do vídeo entramos em território especulativo, que pode muito bem envolver sérios spoilers….

Spoilers abaixo:

De acordo com as fontes do WotW, Montada no Drogon, Daenerys vai liderar uma emboscada contra Jaime, Bronn e o exército Lannisters, que deverá tomar Highgarden (a casa dos Tyrell).

Grey Worm deverá ainda liderar os Unsullied num ataque a Casterly Rock, a casa dos Lannister, que por esta altura estão sem amigos para os ajudar.

E por falar em Grey Worm, uma pequena curiosidade, as mesmas fontes dizem que a próxima temporada vai finalmente ver um desenvolvimento da sua relação com Missandei, apontando para que esteja a ser preparada uma cena de sexo entre os dois.

A sétima temporada de Game of Thrones estreia em 2017.