É isso mesmo o que você leu!

Em tempos de Netflix e YouTube, as plataformas disponíveis para distribuição de novas séries ou filmes são cada vez mais amplas. E agora finalmente aconteceu: Alguém teve a ideia de fazer uma série exclusiva para o Instagram! Mas enquanto a opção de formas narrativas aumenta, o tempo de duração diminui. A nova minissérie (ou seria microssérie?) chama-se Shield 5 e contará com episódios de 15 segundos cada — tempo limite para os vídeos compartilhados na rede social.

Criada e dirigida por Anthony Wilcox, a série conta a história de John Swift, um motorista injustamente acusado de ter envolvimento com o roubo de um diamante e deve provar sua inocência caso queira evitar a cadeia. Porém, ele vai enfrentar desafios em duas frentes: a polícia tentando capturá-lo e as pessoas responsáveis por ele ter sido acusado em primeiro lugar. Confira abaixo o primeiro episódio. Que mais parece um teaser, mas na verdade é um episódio completo.

Veja o vídeo no link abaixo e responda: O que você acha da ideia?

Serão ao todo 28 episódios, de 15 segundos cada, acompanhados por uma imagem que complementa a ideia final. Outros meios não-tradicionais que já estrearam séries originais foram o Vimeo e o Snapchat, e a ideia é de explorar novos formatos de contar histórias, conhecidas ou inéditas, com amparo de plataformas mais acessíveis e com novas possibilidades.

Por falar em Instagram, já nos segue? Se não, corre lá: Instagram Estação Nerd