O Brasil também vai poder cair de boca: o filme “Festa da Salsicha” chega ao país no dia 6 de outubro. E a Sony Pictures e o canal Porta dos Fundos se juntam na adaptação desta animação para maiores.

O longa, que já arrecadou mais de 90 milhões de dólares nos Estados Unidos, é lançado no Brasil com uma parceria inédita: o canal Porta dos Fundos é o responsável pela adaptação do roteiro e tem as vozes de todos os seus atores fixos no filme.

sparty_barryposter_brazil Sony Pictures e Porta dos Fundos se unem para lançar “Festa da Salsicha” no Brasil

No elenco estão Antonio Tabet, Gregorio Duvivier, Fábio Porchat, Thati Lopes, Rafael Portugal, Luis Lobianco, Karina Ramil, Gabriel Totoro e João Vicente de Castro, marcando a estreia dos quatro últimos na dublagem.

Assisti ao trailer do FESTA DA SALSICHA na internet e, na hora, vendi a ideia para o pessoal no grupo de WhatsApp do Porta. Eu e outros atores já emprestamos nossas vozes para animações, mas esta é a primeira vez que o Porta dos Fundos faz uma dublagem como grupo. E o mais legal é que assinamos a adaptação dos diálogos e piadas do longa para o português. Tudo continua bastante politicamente incorreto. Do mesmo jeitinho que chamou a atenção originalmente. Ou seja, nada de chamar ‘bunda’ de ‘traseiro’“, diz Antonio Tabet, sócio-fundador do Porta dos Fundos.

 

“Estamos felizes e orgulhosos com a parceria com Porta dos Fundos na dublagem dos personagens, na adaptação dos diálogos e das piadas de FESTA DA SALSICHA. O talento, a criatividade e o profissionalismo dos integrantes do grupo proporcionaram um aumento na qualidade do filme, assim como (e isso é o mais importante) acrescentou uma brasilidade à obra, diferenciando-a da tradicional versão dublada ou legendada”, diz Rodrigo Saturnino, diretor-geral da Sony Pictures Brasil.

A animação também traz as vozes de dubladores profissionais, entre eles, Guilherme Briggs, como Frank.

“Festa da Salsicha”, a primeira animação para adultos, conta a história de uma salsicha que lidera um grupo de produtos de supermercado em um jornada para descobrir a verdade sobre a sua existência e o que realmente acontece quando eles são escolhidos da prateleira.

A animação estreia no Brasil no dia 6 de outubro.

Sobre o Porta dos Fundos

Porta dos Fundos é um coletivo de humor criado em 2012 por cinco amigos – Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF – insatisfeitos com a falta de liberdade criativa da TV brasileira. Em quatro anos, o Porta dos Fundos é o quinto maior canal de entretenimento do mundo no YouTube, com mais de 12 milhões de assinantes e 2,5 bilhões de visualizações. Em 2015, o grupo abriu três novas frentes: no teatro, na televisão e no cinema.