Olá Nerds!

No dia 08/02 (quarta) a versão 2.6.1 do aclamado game Star Citizen foi liberada para testes antes de ser disponibilizada para o público.

Segundo as notas dos desenvolvedores, essa versão corrige alguns bugs no jogo e insere a opção que possibilita ao jogador escolher a região do servidor que achar melhor, dentre EUA, Europa e Ásia.

Para quem não conhece, Star Citizen é um simulador espacial com elementos MMO e FPS desenvolvido pela Cloud Imperium Games. O game promete revolucionar o conceito de jogos espaciais, pois seu personagem pode se tornar qualquer coisa, desde um mercador, caçador de recompensas, freelancer, explorador, minerador e até pirata espacial! Os videos são impressionantes, usando a CryEngine (a mesma de Crysis) os cenários espaciais e os diversos planetas estão simplesmente incríveis! Confira o trailer da versão 2.6:

Uma curiosidade sobre Star Citizen é que ele já atingiu o terceiro lugar no ranking dos jogos mais caros para se produzir, passando nada mais que GTA V. Ele ainda está atrás de Star Wars The Old Republic da Bioware (U$ 200 milhões) e Destiny da Bungie (U$ 180 milhões) mas como o game ainda está na versão Alpha e não há data prevista para o lançamento da versão final, provavelmente teremos alguns recordes batidos. Mesmo ainda não estando finalizado, ele já pode ser comprado e testado pelos jogadores. Veja mais informações aqui.

Outra boa notícia para os gamers de plantão é que a campanha single player chamada “Esquadrão 42” ou Squadron 42 também está sendo desenvolvida e já conta com grandes nomes no elenco como Mark Hamill (Luke Skywalker), Andy Serkis (Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos), Gary Oldman (O Cavaleiro das Trevas), Gillian Anderson (Hannibal, Arquivo X), Mark Strong (Kingsman), Liam Cunningham (Game of Thrones), John Rhys-Davies (Indiana Jones: Caçadores da Arca Perdida) entre outros. Veja esse vídeo e fique com o gostinho do que está por vir:

É ou não é de cair o queixo!?