Após um episódio tão emocionalmente desgastante quanto o primeiro da temporada, The Walking Dead tira o pé do acelerador e volta com mais calma no segundo. “The Well” se dedica a introduzir O Reino na história da sétima temporada, apresentar o seu líder e a história de como ele ganhou seu tigre de estimação – a adorada Shiva. Neste sentido, o episódio – apesar das poucas surpresas – funciona como uma necessária dose de calma após a brutalidade apresentada na semana anterior. É uma espécie de ponto de esperança, refletindo a exata função deste novo grupo de sobreviventes para a dinâmica da história a partir de agora.

O Reino, nos quadrinhos, é revelado na mesma fase em que a série se encontra, logo após a morte de Glenn por Negan e Lucille, Rick junto a Michonne, com o auxílio de Paul Monroe (Jesus) busca a aliança com diversas comunidades. Inovador para a série, o Reino será descoberto por Carol e Morgan.

Como podemos ver nos vídeos promocionais, Carol estará numa cadeira de rodas devido aos tiros disparados contra ela por um dos Salvadores. Tudo indica que Morgan e Carol estão sendo bem tratados na localidade, mas ela nunca está totalmente confortável. Provavelmente Carol agirá como uma atriz novamente para tentar desvendar os mistérios do Reino. Tentará descobrir o quão bom ou ruim o local é.

Toda essa investigação levará os dois a conhecerem o grande Rei Ezekiel. Será interessante ver a loucura de Carol batendo de frente com a loucura do local e de seu líder. Nos quadrinhos, Ezekiel tem uma carga de humor, além de ser um tanto quanto bom em luta corporal. Se tudo andar bem, teremos um rei na série da mesma forma: engraçado, mas durão.

Ezekiel-The-Walking-Dead-HQ-108-904x1024-904x1024 The Walking Dead | Bem-vindos ao Reino (S07E02)

Shiva, apesar de ser uma das minhas grandes apostas e espera da sétima temporada, me dá um pouco de temor. É um pouco atípico e irreal ter-se uma tigresa na realidade da série. Na HQ que tem maior liberdade sobre o mundo físico, vá lá, mas na série? Será que isso não fugirá um pouco do real? Espero que consigam encaixa-la perfeitamente no roteiro e que Shiva tenha vida longa (muito mais que na HQ).

Nós ainda não sabemos se o Reino se submete a Negan atualmente, mas provavelmente algum tipo de confronto haverá de ter entre os súditos de Ezekiel e os Salvadores para que ele aceite as propostas de Rick no futuro.