Se você ainda vai assistir o 14º episódio da série a primeira coisa que precisa saber é: Não! Não deu pau no episódio, é apenas uma sequência que mostra o quanto a rotina está impregnada na vida dos sobreviventes de Alexandria.

Todos estávamos esperando uma morte nos últimos episódios, só não dava pra ter certeza quem seria o premiado(a). Eu estava apostando que o Abraham seria o felizardo, como visto nos quadrinhos da série, especialmente após uma discussão entre ele e Elgene maaaas não foi dessa vez.

Durante a caminhada com Daryl e Rosita, Denise se abre e fala como gostaria de ser forte como Rosita e como Daryl faz com que ela se lembre de seu irmão e como ele faz com que ela se sinta segura, muito drama quando de repente… VRAU! Depois de um início de episódio tranquilo eis que surge uma flecha e acerta no olho direito de Denise (a morte dela já havia sido cantada em outros dois momentos do episódio). Que cena! Fiquei estasiada, triste, mas estasiada!

Passada a morte de Denise , aparece Dwight (um homem que Daryl ajudou no episódio 6 desta temporada, o mesmo cara que Daryl lamenta não ter matado em uma conversa com Carol no início do episódio) fazendo Elgene de refém. Para essa cena só tenho uma coisa a dizer: Elgene morde paus muito bem! hahaha

Após o retorno para Alexandria acontece a narração da carta de despedida de uma das personagens, afetada com toda a mudança interna e a forte autocobrança pelas mortes que causou, Carol resolve deixar Alexandria. Como eu já havia sentido em “The Same Boat”, Carol vai acabar morrendo ou fazendo alguém ser morto.

Este foi um episódio muito intenso e que contextualiza bem como será a situação de Alexandria a partir de agora. Com Maggie grávida e sem médico na cidade, após a morte de Denise, o grupo será forçado a ir para Hilltop. Acredito que o último episódio dessa temporada será uma aparição de Negan nesse momento .

O penúltimo episódio dessa temporada promete! Team Rick vai atrás da desertora da causa, veja o vídeo promocional do 15º episódio da série:

E você, o que achou do episódio? Ainda assustado com a morte? Conta pra gente!