Saudações Nerds!

Hoje a Estação Nerd traz a vocês uma série de 3 artigos com o top 10 dos melhores jogos para as plataformas de realidade virtual mais conhecidas atualmente: HTC Vive, Oculus Rift e PlayStationVR.

A realidade virtual já vinha crescendo nos últimos 4 anos, mas no ano de 2016 o jogos de realidade virtual, ou Jogos VR, cresceram exponencialmente e vêm ganhando mais e mais espaço a medida que as produtoras lançam jogos que tiram proveito dessa super plataforma.

htc-vive-pre-system-1024x640 TOP 10 dos melhores jogos de realidade virtual - HTC Vive

Mas vamos falar especificamente do HTC Vive que é o foco desse artigo. Ele foi lançado no dia 01 de abril de 2016 nos EUA em uma parceria da Valve com a fabricante de eletrônicos HTC. Atualmente ele é vendido apenas nos EUA a U$ 799,00, o que é um preço um pouco salgado para os americanos e muuuito mais para nós brasileiros. Inclusive essa foi uma das críticas mais pesadas sobre ele, pois seus concorrentes estavam na faixa de 300 a 400 dólares. Porém o fato do preço ser maior é devido a vinda de dois controles de movimento e dois sensores ou “light houses” acompanhando o óculos. Um artigo fazendo uma análise completa dele ainda será feito. Aguardem! 😉

Então vamos ao TOP 10!

10 – Audio Shield

Audio Shield traz diversão para todos, mas mais ainda pra gosta de música. A dinâmica é bem parecida com Guitar Hero. Você deve bloquear as bolas com os escudos na respectiva cor e assim produzir a música.

9 – Google Earth VR

Já imaginou pode voar por qualquer lugar do mundo? Quando digo voar não estou exagerando. Google Earth VR traz uma nova e empolgante experiência para observar mapas e paisagens… Vendo a Terra de fora também é simplesmente INCRÍVEL!

8 – QuiVR

QuiVR é o melhor simulador de arco e flecha atualmente para o HTV Vive. O objetivo é defender sua fortaleza de ondas de inimigos que a cada vez ficam mais difíceis de derrotar. Mas ai você me pergunta, sozinho? Eu respondo: Não! O jogo possui um divertido e desafiador modo multiplayer online onde você e seus amigos pode dar muitas flechadas!

7 – The Lab

The Lab é um jogo desenvolvido pela própria Valve para seu óculos VR. Ele consiste em um laboratório a estilo “Aperture Science” que contém várias experiências VR e alguns pequenos jogos que na minha opinião são FÁNTÁSTICOS! E o melhor de tudo, é grátis!!! Detalhe, a Valve encheu de EasterEggs e cada uma é mais divertido que o outro. Confira!

6 – A Chair in a Room

Uma palavra para esse jogo: ATERRORIZANTE. A realidade virtual levou os jogos de terror para outro nível, e para quem gosta, A Chair in a Room é uma ótima pedida. Você deverá desvendar um assassinato de um garotinho, mas está na pele de um homem que ficou louco e está preso em um hospital psiquiátrico. Legal não é? Confira se você conseguir!

5 – Serious Sam VR

O famoso Sam se rendeu à realidade virtual e seu jogo está simplesmente incrível! Só pelo trailer já da pra imaginar que esse título tem tudo pra ser um sucesso e deixar o jogador desnorteado com tanta ação!

4 – Raw Data

Raw Data é um jogo SciFi que coloca o jogador na pele de um robô que deve destruir um exército de outro robôs para escapar do laboratório em que foi criado usando armas, espadas, bombas e afins. Tem uma dinâmica divertida e muita ação. Uma ótima pedida!

3 – Project Cars

Project Cars traz o mundo das corridas profissionais para a realidade virtual! Você se sentirá realmente dentro do carro pilotando. É uma experiência incrível! Confira!

2 – The Brookhave Experiment

Um dos jogos mais conhecido de realidade virtual. The Brookhaven Experiment traz ação e terror ao mesmo tempo pois o jogador terá que lutar contra hordas de zumbis e outros monstros em lugares nada agradáveis. Uma excelente experiência, confira!

1 – Arizona Sunshine

Arizona Shunshine é um dos jogos VR mais aclamados no momento, pois além da qualidade gráfica, traz uma história e jogabilidade excepcionais! Não é apenas mais um jogo de matar zumbis!

 

E é isso Nerds! Concorda ou discorda da nossa seleção? Gostaria de acrescentar algum outro jogo? Curta e Comente! Queremos saber sua opinião! 😉